O Corinthians confirmou, nesta sexta-feira, que pagou os salários atrasados dos jogadores no início de março com o recebimento dos valores adiantados pela transferência de Pedrinho ao Benfica, de Portugal.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o diretor financeiro Wesley Melo disse que o Timão já recebeu quase a totalidade da maior venda da história do clube. E que já gastou praticamente tudo.
– Boa parte do dinheiro do Pedrinho chegou e foi usada para a gente pagar dívidas passadas com a equipe, com o empresário do jogador e com outras dívidas correntes. Boa parte dos atrasados que pagamos veio com o dinheiro do Pedrinho. Falta um pequeno valor a receber, só depende do Corinthians, mas quase a totalidade recebemos e utilizamos com contas do passado.
Fechada por 20 milhões de euros, a operação foi reduzida meses depois para 18 milhões de euros por conta da desistência do Corinthians de comprar o atacante Yony González. No novo acordo, também ficou definido que o Benfica só faria o primeiro pagamento pela compra de Pedrinho em agosto de 2021. O clube, porém, adiantou o valor com fundos de investimentos estrangeiros
Até o início do ano, o Corinthians só havia conseguido embolsar 4 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação da época), o que representava apenas 22% do total da operação. Neste período, a diretoria conduziu diversas tratativas e acumulou frustrações. Neste mês, porém, o acordo saiu.
Para antecipar este valor, o Timão pagou uma taxa de juros que gira entre 7% e 8% ao ano.
Corinthians, Timão, Pedrinho
Cambada de ladrões
Kkkkkk desculpa e essa.
Embolsaram tudo!
E falaram que não tinham recebido. É uma vergooonha