O Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela primeira fase da competição. O Timão tem razões de sobra para levar muito a sério o duelo contra o campeão pernambucano.
Abaixo, veja cinco das várias razões que tornam esta partida importante para o decorrer da temporada corintiana.
1 - Dinheiro!
Avançar fase a fase da Copa do Brasil significa mais dinheiro nos cofres. Se passar pelo Salgueiro nesta quarta-feira, o Corinthians, que só precisa de um empate por jogar fora de casa, vai embolsar em sua conta R$ 1,3 milhão de premiação.
O valor, embora não seja tão alto, poderá ajudar o clube a manter as contas em dia, principalmente com o grupo de jogadores. Atualmente, não há pendências salariais.
2 - Pé direito!
Você certamente já ouviu a expressão de começar "com o pé direito". Classificação para o Corinthians tem esse significado. O torneio é não só uma boa fonte de renda para o Timão conforme avançar de fase, mas também uma disputa para o ano inteiro.
A Copa do Brasil começou no último dia 9 e vai até 27 de outubro. É a garantia de um calendário movimentado, com visibilidade e dinheiro no bolso para o Corinthians. Cair na primeira fase seria não só um vexame inédito, mas também uma decepção pelo que foi planejado.
3 - Sequência de vitórias
Embora esteja há seis jogos invicto no ano, entre as temporadas de 2020 e 2021, o Corinthians ainda não conseguiu engatar uma sequência de três vitórias na nova temporada. O Timão venceu os duelos contra Ponte Preta e São Caetano pelo Campeonato Paulista e pode chegar ao feito nesta quarta-feira. Fato que daria muita confiança ao elenco.
Mesmo assim, se apenas empatar e se classificar, manterá o bom momento de invencibilidade na temporada. Uma derrota, neste cenário, seria devastadora.
4 - Paz para Vagner Mancini
E, naturalmente, uma sequência de vitórias traz mais sossego para Vagner Mancini desenvolver seu trabalho à frente do Corinthians. São cinco derrotas em 15 jogos disputados no ano. Uma vaga tranquila à próxima fase da Copa do Brasil dará mais confiança e paz para o treinador.
5 - Xô, crise...
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves viveu um mês de março, até aqui, bastante movimentado. Não só pelo surto de Covid-19 que tirou do dia a dia seus aliados e gestores do futebol corintiano Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, mas também pelos times extremamente mexidos.
Além disso, uma divergência na execução de protocolos de retorno dos atletas gerou um desgaste tamanho entre o presidente e o médico Ivan Grava que acabou com pedido de demissão. Obrigando o mandatário a reformular o departamento no meio da pandemia.
O sub-20, que segue com técnico interino desde o começo da gestão, acabou eliminado precocemente da Copa do Brasil da categoria e também gerou críticas ao presidente. Uma classificação à segunda fase nesta quarta, trará um respiro.
Corinthians, Motivos, Copa do Brasil
5 motivos, cade a reformulação, cadê jogadores de alto nível, time fraco mesmo do brasileiro q não conseguiu pra libertadores, goleiro franguinho
Se o treinador escalar Luan, Otero, Jô! É o sexto motivo pra ficar de fora da Copa do Brasil.
Que entrem em campo e honrem o nosso manto sagrado.
Uma vitória é o mínimo que um time igual ao Corinthians tem que fazer apenas vitória e vitória