15/3/2021 15:50

Luto: Campeão mundial pelo Corinthians, ex-volante Gilmar Fubá morre aos 45 anos

Identificado com o Timão, ex-jogador lutava contra um câncer desde 2016

Luto: Campeão mundial pelo Corinthians, ex-volante Gilmar Fubá morre aos 45 anos
O ex-jogador Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bastante identificado com o clube, morreu nesta segunda-feira, aos 45 anos.



LEIA TAMBÉM: Corinthians foca em colocar Cazares em forma antes de voltar a usá-lo: "Precisa se sentir bem"


Desde 2016, Gilmar Fubá fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.

Ele descobriu a doença após sofrer uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançado.

Gilmar Fubá nasceu em São Mateus, bairro da Zona Leste de São Paulo, e foi formado na base corintiana. Pelo Timão, ele disputou 131 jogos, entre 1996 e 2000, tendo marcado quatro gols.

Além de conquistar o Mundial, o ex-volante participou das campanhas do título do Paulistão de 1997 e dos Brasileiros de 1998 e 1999.

Depois de defender o Corinthians , ele se transferiu para o Fluminense, rodou por diversas outras equipes do Brasil e ainda atuou por Schalke 04, da Alemanha, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.



Leia a nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela precoce morte de Gilmar Fubá. Carismático ex-atleta corinthiano, ele faleceu nesta segunda-feira aos 45 anos, vítima de um câncer que o acometeu pela segunda vez. Muito querido por todos os ex-companheiros e pela Fiel Torcida, ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.

Gilmar de Lima Nascimento nasceu em 13 de agosto de 1975, na zona leste da capital paulista. Cria da base alvinegra, ele foi revelado para a equipe profissional em 1996. No Corinthians, conquistou seu primeiro título em 1997, no Campeonato Paulista. Depois, integrou a equipe campeã do Brasileirão em 1998, tendo disputado parte do primeiro jogo da final – ele sofreu uma lesão no joelho que o deixou afastado por um ano.

Gilmar Fubá, que ganhou esse nome por ter recebido mamadeira de fubá da mãe na infância por falta de leite, também foi parte do elenco que conquistou o Brasileiro em 1999 e o Mundial em 2000, ano em que deixou o clube. Ele realizou 131 partidas e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. Depois, já como ex-atleta, trabalhou nas categorias de base do Timão. Além disso, integrava a equipe Máster, que realiza jogos de exibição pelo País.

O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda inestimável de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades
".

Ídolos prestam homenagem

O apresentador Neto, da Band, se solidarizou com a família de Gilmar Fubá durante o programa Os Donos da Bola. "Meus pêsames para a família, meus sentimentos. Menino incrivelmente maravilhoso, um cara que sempre alegrou a todos nós. Ele foi para o céu em um momento tão difícil que estamos passando com a covid-19", disse.

"Eu sempre conversei muito com o Fubá, sempre falando com ele, e a gente vai terminar o programa com a foto do Fubá", acrescentou o apresentador.

Outro ex-jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca também fez sua homenagem. "Você ficará eternizado em nossos corações e de todo torcedor corintiano. Meus sentimentos a todos os familiares", escreveu no Instagram.





O Tudotimao se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos de Gilmar Fubá neste momento de luto.






Corinthians, Luto, Fubá, Falecimento, Homenagem, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









9714 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Que Descanse Em Paz ?????.

Kleber Vellenev     

Vá com Deus Guerreiro, que você encontre luz e paz para onde for!

Paulo Moreira     

Grande perda pra nacao corintiana. Um icone do timao. Vc sempre sera lembrado pelo sorriso pela humildade e pela raca em campo. Deus te acompanhe gilmar fubá. Hj o ceu está em festa. Descansa em paz.

Sebastiao Godoi     

Que Deus te receba no seu reino que Deus conforta tua família você é mais estrela no Reino de Deus

Wilson Fernandes     

Fubá que Deus te receba de braços abertos, vc que tantas alegrias nos deu,serei sempre grato a vc por tudo de bom que vc fez no Corinthians, pelo Corinthians e pela torcida descanse em paz eu irmão ??????

Claudio Teixeira     

Puxa... incrivel aquele eterno menino, um verdadeiro touro, foi levado pelq doença. Que Deus o abençoe... e muito obrigado por tudo, garoto !!!

Descansa em paz Fubá.

Este era a ''cara do Corinthians''! Meus sentimentos de solidariedade e força divina à familiares e amigos. Que Deus o acolha!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade