Líder do Grupo A do Campeonato Paulista, o Corinthians tem um destaque neste início de temporada: trata-se do meia-atacante Mateus Vital, de 23 anos. São dois gols e uma assistência em três partidas disputadas no estadual, além da vaga de titular em todos os jogos disputadas até aqui.
LEIA TAMBÉM: Corinthians terá logística complicada para estreia na Copa do Brasil; entenda
Mais do que isso: Mateus Vital virou uma espécie de "chuta-chuta" sob o comando de Vagner Mancini. O camisa 22 lidera o Corinthians em finalizações e tem boa média de acertos.
Vital possui quatro finalizações certas em três jogos, média de 1.3 por jogo e 57% de aproveitamento. No total, são sete chutes em três jogos, com uma média de ao menos dois por partida.
Somados os 15 jogos disputados pelo Corinthians em 2021, alguns ainda da temporada passada pelo Campeonato Brasileiro, são dez partidas como titular e outras quatro saindo do banco de reservas. Ou seja, não participou de apenas um jogo no ano.
Recentemente, em entrevista ao ge, Vital admitiu que mudou alguns hábitos para poder voltar a ser destaque no Corinthians. Principalmente em relação a sua alimentação.
Com inúmeros desfalques recentes do Corinthians em função da Covid-19 e alguns outros relacionados a problemas de lesão, o meia passou a ganhar ainda mais espaço e se firmou.
A porcentagem de passes certos de Vital neste início também chama a atenção: 89%. Apenas sete dos 68 passes dados em três jogos foram incompletos. Os outros 61 acharam algum companheiro pelo campo.
Vital também tem um drible por jogo na média (dois certos e um errado) nestes três primeiros jogos de Paulistão. A tendência é que ele seja titular no jogo desta noite, às 19h, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.
Corinthians, Mateus Vital, Finalizações, Paulistão, Timão