O Corinthians ainda vive um surto de covid-19 em seu departamento de futebol. São 12 desfalques ocasionados pelo vírus, cinco atletas entregues ao departamento médico e mais um suspenso pelo cartão vermelho. É neste cenário que o Timão visita hoje, às 19h (horário de Brasília), o São Caetano no Anacleto Campanella. Com tantas baixas, a comissão técnica terá que improvisar o time para a partida.
LEIA TAMBÉM: Corinthians visita o São Caetano em rodada antes da paralisação do Campeonato Paulista
São duas posições sem jogadores à disposição: a lateral-esquerda e o meio de campo, desfalcado de um volante de origem. Fábio Santos, Lucas Piton, Xavier, Roni, Camacho e Ramiro estão fora de combate - todos infectados. O volante Cantillo também não joga, já que foi expulso na última rodada, contra a Ponte Preta, e cumpre suspensão automática.
Neste cenário, o técnico Vagner Mancini deve improvisar Bruno Méndez na lateral-esquerda ou promover a estreia do jovem Guilherme Biro, de apenas 16 anos. No meio, a opção deve ser o chileno Ángelo Araos - que vinha atuando mais centralizado, na armação, mas já jogou como segundo volante em outras oportunidades.
No mais, o Corinthians terá o time praticamente completo para enfrentar o São Caetano. Na última quinta, Fagner, Cássio e Gabriel foram reintegrados e são reforços de peso para a equipe, que passará por uma espécie de laboratório no Anacleto Campanella. Afinal, na próxima quarta, a delegação viaja até o Pernambuco para enfrentar o Salgueiro pela Copa do Brasil em jogo eliminatório.
Por isso, uma provável formação da equipe do Parque São Jorge para esta partida tem
Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Bruno Méndez (Guilherme Biro); Gabriel e Araos; Rodrigo Varanda, Cazares e Mateus Vital; Jô.
O duelo com o São Caetano é válido pela 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Corinthians é o líder do Grupo A, com cinco pontos ganhos, enquanto o Azulão é o lanterna Grupo D, com apenas um ponto. O jogo desta noite é o último dos clubes pelo estadual neste mês, já que o Governo do Estado de São Paulo paralisou o torneio do dia 15 ao dia 30 deste mês.
Os desfalques do Corinthians:
Afastados por covid-19
Caíque França, Guilherme Vicentini, Fábio Santos, Lucas Piton, Raul Gustavo, Camacho, Ramiro, Xavier, Roni, Ruan Oliveira, Cauê e André Luis.
Lesionados e entregues ao departamento médico
Danilo Avelar, Léo Santos, Gustavo Mosquito, Léo Natel e Gustavo Mantuan.
Suspenso
Cantillo.
Corinthians, Paulistão, Improviso, São Caetano, Escalação, Timão
Coloca o Guilherme Biro pra jogar
Também acho que tem que pôr o Biro! O Santos jogou ontem com um monte de moleque de 17 anos. E os moleques jogaram bem. O Corinthians é um medi de por os moleques. Por que não revela ninguém.
Treinador teve a semana inteira pra treinar o time e só falta ele improvisar um zagueiro na lateral,o pior contra o São Caetano.
Rapaz põe o Biro p jogar hj já ficou no banco jogo passado treinou a semana toda c o grupo e o jogo é contra o São Caetano, aí se por um acaso o cara não foram bem o próximo jogo do Paulistão é só no mês q vêm, terá tempo de sobra p absorver uma eventual má estreia! Podipá!!!
Este Mancini é de conversa ponhe o biro na esquerda e Bruno Mendes de volante não tem inventar