O governo de São Paulo anunciou na última quinta-feira (11) a restrição completa de atividades esportivas coletivas, incluindo partidas de futebol, no estado, devido à pandemia de Covid-19. Com esse cenário, a Federação Paulista de Futebol entrou em contato com as federações locais do Rio de Janeiro e Minas Gerais e ambas deram sinal verde para receber jogos do Paulistão. Nós queremos saber:
você é a favor ou contra a disputa do Paulista em outro Estado?
LEIA TAMBÉM: Corinthians nega interesse em contratação e diz que não fez proposta por atacante do Athletico-PR
Em contramão, na noite desta quinta, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que o estado não pode receber jogos do Campeonato Paulista, devido ao avanço dos casos de covid-19, segundo comunicado oficial. Já as autoridades de Minas Gerais foram consultados para a possível realização de jogos do estadual e estão dispostos a recebê-lo.
"
FPF e clubes afirmam publicamente que o Campeonato Paulista seguirá seu curso de rodadas conforme previsto, as datas passarão eventualmente pelos ajustes necessários e a competição será concluída na mesma data prevista, 23 de maio", se pronunciou a FPF.
Até o momento, o que segue valendo é a paralisação de jogos no território paulista a partir do dia 15 de março, até 30 de março, onde três rodadas são contadas. Todavia, o Ministério Público estará presente em uma nova reunião que será realizada no dia 15 de março para tentar impedir que o campeonato seja paralisado.
A diretoria corintiana está ciente da possibilidade de algumas rodadas serem disputadas em outro Estado, mas nos bastidores o clube também entende que seria muito caro jogar seguidamente longe de casa. Se esse cenário se confirmar, o Timão espera que a FPF auxilie os clubes financeiramente, ou até mesmo assuma os custos integralmente.
"
Seguiremos o bom diálogo com a FPF. O presidente Reinaldo Bastos é de excepcional diálogo, construtivo nas suas abordagens. Ele ampara bastante bem as suas considerações por um comitê que o assessora. É um diálogo construtivo e que não fica cessado com as decisões de hoje. Continuaremos a dialogar com a Federação Paulista de Futebol", assegurou o governador de SP, João Doria.
Pelo Estadual, o Corinthians venceu a Ponte Preta na manhã do último domingo (7), na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1, e segue na liderança do grupo A, com cinco pontos. O próximo compromisso pela competição será diante do São Caetano, fora de casa, no domingo (14).
E aí, torcedor, você apoia a disputa do Paulista em outro Estado?
Corinthians, Comente, Paulistão, Estado, MG, RJ, Paralisação, Timão
Sou contra a paralisação
Kd o idolo ronaldo fenomeno agora ? Olha ai a falta que os hospitais esta fazendo, vc e suw família não precisa né deve esta em ibiza agora com um monte de travecâo dentro do iate
A população esta na mao desses políticos corruptos mais deus vsi fazer justiças
Sou contra pq ninguém morre de outra agora doença agora so corona virus!!
A favor hige nos clubes estão mais protegidos
Totalmente contra
Contra com certeza .se e pra parar para tudo
Para mim teria que parar todos os campeonatos do Brasil pois tem gente MORRENDO demais.
Contra,minha opinião. Vai falir de vez os times pequenos então...