25/2/2021 23:53

Na despedida do Brasileirão 2020, Corinthians tem atuação discreta e empata com o Inter no Sul

Na despedida do Brasileirão 2020, Corinthians tem atuação discreta e empata com o Inter no Sul
O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Internacional, hoje (25), no Beira-Rio, e os colorados perderam a chance de acabar com o jejum de 41 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, os gaúchos dependia apenas de um triunfo em casa para levantar o troféu, mas vacilou nas poucas oportunidades que teve e não saiu da igualdade com o Alvinegro.



A partida foi marcada por três intervenções do VAR que anularam uma marcação de pênalti e dois gols do Inter no primeiro tempo. Com a bola rolando, o Colorado foi pouco incisivo nos primeiros 45 minutos e tentou pressionar mais após a volta do intervalo. No entanto, parou em boas defesas de Cássio.

O melhor: Cássio

O jogo já não valia mais nada para o Corinthians. Porém, o goleiro alvinegro foi o grande nome da partida ao segurar as oportunidades criadas pelos donos da casa. No primeiro tempo, não precisou de muito esforço para fazer as intervenções. Mas na etapa final, apareceu bem em duas oportunidades para evitar a vitória e o título colorado. O lateral Fábio Santos, com um preparo físico invejável, merece menção honrosa.

O Internacional nem parecia que precisava da vitória para conquistar o título. Apenas observou o domínio do Corinthians nos primeiros 25 minutos. E demorou praticamente esse período para a primeira finalização. Em jogada individual de Edenilson, o volante invadiu a área alvinegra e chutou no centro do gol para boa defesa de Cássio. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Cuesta testar o goleiro corintiano em um golpe de cabeça após cobrança de escanteio.

VAR anula gol e pênalti do Inter

Nas melhores oportunidades criadas pelo Inter no primeiro tempo, o gol só não saiu por causa da intervenção do VAR. A primeira delas foi bastante discutível. Moisés avançou pela esquerda e cruzou. A bola bateu no braço de Ramiro, que deslizava pelo gramado, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti aos 30 minutos. Na revisão do lance no vídeo, porém, ele voltou atrás na decisão. Aos 44 minutos, Yuri Alberto marcou na saída de Cássio. Porém, o centroavante estava impedido no passe de Patrick, e a jogada foi invalidada pelo VAR.

O estilo reativo que tanto fez sucesso na reta final do Brasileirão não surtiu efeito no primeiro tempo para o Inter e resultou apenas em um lance de perigo que teria terminado no pênalti anulado pelo VAR. O bote de Moisés no meio-campo aproveitou erro de passe de Roni para Bruno Méndez. Em velocidade, o lateral não foi mais alcançado até que o cruzamento dele parasse no braço de Ramiro. A jogada parou pela marcação do pênalti, posteriormente invalidado pela arbitragem de vídeo.

Corintianos jogam sem pressão

Sem necessidade de resultado, o Corinthians jogou solto. Tinha a posse de bola e trocava passes na tentativa de chegar ao ataque, aproveitando principalmente da habilidade de Cazares. Mas mesmo com vantagem na posse de bola, criou apenas uma oportunidade de gol. Dessa forma, criou boa chance aos 16 minutos em chute de Ramiro que saiu pela esquerda de Marcelo Lomba.

Lentidão corintiana no meio-campo

Escalado com três zagueiros e com três volantes de origem, o Corinthians teve muita dificuldade para contra-atacar o Internacional, sobretudo no segundo tempo. A equipe gaúcha empurrou o Timão em seu campo de defesa e deu espaços na defesa. No entanto, com um meio de campo lento e de pouca criatividade, a equipe comandada por Mancini pouco pôde fazer para oferecer perigo ao Colorado.

Final de jogo tenso



O Corinthians seguiu a mesma toada no segundo tempo. Sem pressão para buscar a vitória, tentou aproveitar os espaços deixados pela defesa do Inter. Em um deles, Léo Natel avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Jô apareceu livre e deu o carrinho, mas não conseguiu desviar para o gol. Enquanto isso, o Inter passou a ter dificuldade. Em sua melhor oportunidade até o apito final, Lucas Ribeiro cabeceou livre após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.






Corinthians, Brasileirão, Inter, Empate, Despedida, Timão


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3177 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Depois do que fizeram dando o título p/ o rubro-negro, pra mim acho que futebol esse ano já era... E OLHE LÁ SE VOLTO A ACOMPANHAR JOGOS!! POR ESSA EU NÃO ESPERAVA! A PORRADA FOI GRANDE!!!

Antonio Virginio     

Ao menos o Inter não foi campeão chora Renata Fan fica desdenhando do Timão se lascou essa perua nunca viu um campeonato Brasileiro

O QUE ACONTECEU ESTA NOITE FOI PIOR DO QUE O EPISÓDIO ''AMARILLA EM 2013''. A COISA MAIS FÁCIL É PERDER E NEM ISSO FIZERAM!! GRAÇAS A CULTURA DO FUTEBOL VOCÊS ATLÉTAS, TREINADORES...TODOS, GANHAM DINHEIRO. E NÃO É POUCO! DAÍ DESCONSIDERAM ISSO E DÃO O TÍTULO PARA O FLAMEGO??? PROFISSIONAIS DO CORINTHIANS ENVOLVIDOS NISSO, QUE NEM RETORNEM PRA SP!!! DIRETORIA TENHAM A DIGNIDADE DE ENTREGAREM SEUS CARGOS!!! NOJO NOJO NOJO DE TUDO ISSO!!! DESONESTOS!! NOJENTOS!!! PORCOS!!!

Edynaldo Leite     

Mais uma vez a arbitragem assaltou o inter contra nós

Pode até ter jogado mas que o juiz passou a mão no Internacional Passou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade