Depois de uma passagem pelo futebol da Coreia do Sul com direito a calote, o atacante André Luís reiniciará as suas rotinas no CT do Corinthians na próxima terça-feira.
LEIA TAMBÉM: Com sequência incerta no Corinthians, Michel Macedo ganha chance de ouro no clássico
De volta a São Paulo nesta segunda, ele passou por exames de Covid-19 e, caso teste negativo, será integrado ao ambiente do CT Joaquim Grava.
Sem jogar desde novembro, ele iniciará um período de pré-temporada com o departamento físico para ficar à disposição de Vagner Mancini no Paulistão.
A princípio, o jogador será mais uma opção para o treinador no ataque. Embora alguns times já manifestem interesse no empréstimo, como a Ponte Preta, a comissão terá tempo para avaliar a permanência para a temporada de 2021.
O Corinthians havia anunciado em junho de 2020 a venda do atacante ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, mas não recebeu nenhum centavo pela transferência.
O Timão buscou a Fifa, mas o clube acionado foi outro: o chinês Shanghai Greenland, que entrou no negócio no ano passado com a promessa de assumir a dívida, o que também não fez.
Emprestado primeiro em janeiro de 2020, André teve um bom início na Coreia e, seis meses depois, o Daejeon Hana Citizen manifestou a preferência que tinha para exercer a compra do jogador.
O acordo foi fechado, os clubes anunciaram a venda, mas os valores não foram quitados com o Corinthians. O clube chinês, então, entrou no circuito, ficou com o jogador, manteve o atleta emprestado na Coreia até 31 de dezembro, mas também não pagou pela aquisição.
Executivo da Ponte Preta descarta interesse no atacante
O executivo de futebol da Ponte Preta, Alex Brasil, ao comentar sobre reforços para seu clube, negou qualquer interesse da Ponte em André Luis, que teve passagem pelo time de Campinas. "
Claro que é um bom atleta, tem uma identificação com o clube, mas sabemos da questão econômica. Em nenhum momento isso foi cogitado ou consultado, foi algo lançado na internet".
André Luiz no Timão
Contratado no fim de 2018 após boa Série B pela Ponte Preta, mas sem a aprovação de Fábio Carille, que retornaria pouco depois, o jogador não teve as oportunidades desejadas na temporada seguinte.
Pelo Timão, André Luís fez apenas cinco jogos e participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019. Após o estadual, foi emprestado ao Fortaleza e, depois, partiu para a Coreia do Sul.
Em 28 partidas pelo Daejeon Hana Citizen, fez 14 gols. A última partida disputada foi em novembro. O contrato de André Luis com o Corinthians é válido até o fim da temporada de 2022.
Corinthians, André Luís, Retorno, Elenco, Pré-temporada, Timão
Ele e bom o problema que não coloca ele para joga
Tenho certeza que na mão do Mancini ele vai ser recuperado e vai jogar muito mais, o Mancini sabe fazer o jogador voltar à jogar o seu melhor, como fez com o mosquito, Janderson, Bruno, Gabriel, etc, só não consiguiu fazer o luan, Ramiro, Michael Macedo, Cafu etc jogarem porquê milagre é só Deus!
Mostrou ser um bom jogador, não se porque o Corinthians não deu chance para ele
Sempre achei ele um bom jogador infelizmente ele foi injustiçado pelo Carille , bom retorno André brilhe muito com nossa camisa
Bom retorno , coloca o homem para jogar, manda o Luan para china, este não tem mais concerto, é uma lesma, perde todas as bolas e tropeça na bola o tempo todo
Até esse rapaz seria melhor no Timão do que o Luan
Vai que cola! Boa sorte André Luís. Sucesso lra você e pro Coringão em 2021.
Aproveitem o cara ele é bom
Tem que aproveitar ele! É bom jogador. Faltou dá oportunidade para ele mostrar seu futebol.