O Corinthians tem uma grande dúvida no time principal para o duelo com o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã: quem vai substituir Gabriel no meio-campo? Durante a preparação para a partida decisiva pela 36ª rodada do Brasileirão-2020, os três principais candidatos comentaram a possibilidade de serem escolhidos por Vagner Mancini e apostaram em um grande jogo.
LEIA TAMBÉM: Sem Cazares em campo, aproveitamento do Corinthians despenca para quase 30%
Em entrevista para a TV oficial do clube, Xavier, Camacho e Roni, que despontam como favoritos a ficarem com a vaga do companheiro suspenso, falaram dessa expectativa para enfrentar o vice-líder do campeonato e encheram um ao outro de elogio, mesmo com a disputa pela posição.
-
Independentemente de quem for iniciar jogando, se é o Camacho ou o Xavier, são dois grandes jogadores, dois profissionais que trabalham muito, se dedicam muito, e eu também, né? - disse Roni.
-
A gente está na expectativa, tem o Xavier, tem o Ramiro, tem eu, tem Roni, acho que os moleques estão bem demais, subiram bem demais, Xavier e Roni dá gosto de ver treinando, os caras dão a vida todo dia, estão sempre preparados. O Roni sempre que entrou, entrou bem para caramba, o Xavier também, então acho que quem entrar, vai estar preparado para dar conta do recado - analisou Camacho, o mais experiente dos três.
-
Caso o professor me escolha para domingo, vou procurar fazer o que eu tenho feito de bom, ajudar a equipe e é isso, se o professor me escolher vou dar meu máximo, mas eu tenho certeza que, caso vá Camacho, Roni, todo mundo vai dar o seu melhor para sair com a vitória e buscar a nossa vaga - comentou Xavier, que é apontado como favorito para iniciar.
Projeção do duelo com o Flamengo
A expectativa não é grande apenas por representar o Corinthians em uma fase tão importante da temporada, mas também por conta do adversário, que é considerado o melhor time do país e está forte na disputa pelo título brasileiro. Tudo isso em um dos maiores palcos do futebol mundial: o Maracanã.
-
Corinthians e Flamengo já é um jogo grande, agora então, que o Flamengo está buscando o título, a gente uma vaga na Libertadores, primeiro turno foi aquele jogo que deu tudo errado para a gente. Com certeza a gente vai um pouquinho mais ligado, um ânimo a mais para jogar esse jogo no Maracanã, acho que nosso time está muito mais preparado do que daquela vez, então tem tudo para ser um grande jogo - ponderou Camacho.
-
Vai ser um jogo bom, um jogo disputado, é desse jogo que a gente gosta, então que a gente possa sair com a vitória lá e mostrar a nossa cara, a cara do Corinthians - destacou Xavier.
-
Todo mundo aqui trabalhando para essa oportunidade chegar e fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória, que é o mais importante, com foco em ir para a Libertadores - concluiu Roni.
Com 49 pontos e na oitava posição na tabela, o Corinthians briga por uma vaga na Libertadores e pode dar um grande passo nesse objetivo caso vença o Flamengo neste domingo, já que tem um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes e cumprirá esse duelo atrasado contra o Santos, na quarta-feira.
Corinthians, Volantes, Duelo, Flamengo, Brasileirão, Timão
Tem que marcar e fechar a defesa. Sair no contra ataque. Eles tem jogadores rapidos e eficientes. Bruno Henrique, Gerson ,Gabriel e Arracaeta.Enfim nao dar bobeira@
So acho que tem marcar bem a saida de bola do Flamengo porq o time todo ta bem principalmente Jerson jiga muito então tem que eliminar esses caras
Da para colocar o Ramiro
Tenha dó né Mancini? Menos Camacho. Nesse time ja tem 2 Zé Ruela, 2 pé de rato, L Natel e Araos, ai vc quer mais um?