4/2/2021 13:25

Duilio completa um mês como presidente com três promessas em dia, mas diretoria incompleta

Duilio completa um mês como presidente com três promessas em dia, mas diretoria incompleta
Duilio Monteiro Alves foi empossado no último dia 4 de janeiro. Nesta quinta-feira, exato um mês depois, o novo presidente segue com três das principais promessas de campanha em dia. Mas ainda sem anunciar a totalidade de sua diretoria.

A promessa de pés no chão, até agora, vem sendo seguida à risca. O mandatário garantiu que a torneira ficaria mais fechada do que aberta, já que a situação financeira do clube não é das melhores (para não dizer bem ruim). O atraso salarial do elenco, que não recebeu no último dia 5 de janeiro, ilustra bem a falta de dinheiro do clube.

Um mês depois, o Corinthians não contratou nenhum jogador e não há perspectivas para tal. Além de evitar novos gastos, o objetivo do departamento financeiro é ainda uma redução de custos de cerca de 20% em todos os departamentos do clube.

Durante a campanha, o presidente corinthiano também falou em "buscar dinheiro novo no mercado". E isso foi feito. Com a intervenção direta de seu superintendente de marketing, José Colagrossi Neto, o clube renegociou com seus patrocinadores, realocou as marcas e conseguiu cerca de R$ 30 milhões que não existia em 2020.


Duilio também prometeu mudanças na equipe sub-23, sem dúvida, o departamento mais desgastado com a torcida. Alex foi anunciado como coordenador, Danilo como treinador, jogadores foram dispensados após o término de seus contratos e alguns atletas que já eram do clube (emprestados ou que estouraram a idade) estão sendo integrados ao elenco.

O ponto negativo desse primeiro mês de mandato ficou por conta do anúncio de sua diretoria. Cerca de dez diretores seguem sem ser confirmados, apesar de alguns deles já trabalharem em suas funções, como Eduardo Caggiano (administrativo) e Carlos Henrique Ros Salas de Lima (esportes terrestres).

A maior expectativa é pelo anúncio do diretor das categorias de base. Neste momento, no Parque São Jorge, o preenchimento desse cargo acarreta em disputas internas entre sócios e conselheiros. Há pressão de todos os lados para a escolha do novo comandante de um dos departamentos mais importantes do clube.

Questionado de forma informal pela reportagem do Meu Timão sobre o fato de não ter anunciado a maior parte de seus diretores, Duilio respondeu que os anúncios devem acontecer na próxima semana. O bate-papo ocorreu na noite desta quarta-feira, antes de a bola rolar na Neo Química Arena.






Corinthians, Duilio, Presidente


VEJA TAMBÉM
- Desempenho de jogadores do Corinthians contra o Flamengo: destaques e decepções
- Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao clássico feminino no Majestoso?
- Técnico do Corinthians elogia equipe por postura profissional diante de atrasos salariais.









6012 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

EMPRESTA O LUAN ..PRA ALGUEM. PAGAR O. SALÁRIO. DELE ...

Olair Cassiano     

espero que o presidente escolha um doretor a altura do clube que entenda de futebol só ai já tá bom

Cesar Antônio     

Presidente está na hora de fazer uma faxina no Corinthians Tira esses jogadores pé de rato tira o Luan que não serve para nada tira os outro também que não tá servindo para nada muito preguiçoso tira o Otero

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade