2/2/2021 15:26

Pela Libertadores, Mosquito fala em "jogo da vida" do Corinthians contra o Ceará

Timão recebe o time cearense em Itaquera na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão

Pela Libertadores, Mosquito fala em
Gustavo Mosquito deu entrevista coletiva online nesta terça-feira, na véspera do duelo do Corinthians com o Ceará, quarta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.



Com 45 pontos e na décima posição, o Timão tem três duelos diretos seguidos na competição na briga pela Libertadores. O Timão encara Ceará (nono), Athletico-PR (oitavo) e Santos (11º), todos também com 45 pontos na tabela.

– É o jogo da vida (contra o Ceará), são confrontos diretos que a gente não pode deixar escapar esses pontos. Se a gente almeja essa Libertadores, é muito importante vencer– afirmou.

Depois da vitória por 3 a 0 contra o Sport, Vagner Mancini colocou a meta de o Corinthians somar mais 15 pontos nas últimas oito rodadas, em 24 disputados. Depois de duas derrotas, são 15 em 18. Mas isso não abala Mosquito:

– A meta principal agora é Libertadores, independentemente se a gente conseguir esse número de pontos ou não. É pensar jogo a jogo. Temos dois jogos importantíssimos em casa, confrontos diretos contra Ceará e Athletico-PR. Vamos procurar vencer esses jogos.

Veja mais trechos da coletiva:
Derrotas consecutivas

– Foram jogos que a gente não correspondeu à altura. A gente vinha de grandes jogos, Fluminense e Sport, mas deixamos cair. Acho que foi um pouco de desgaste físico de um jogo para outro e a concentração em alguns jogos. Tomar gol cedo contra o Bragantino prejudicou um pouco. Agora é virar a página, pensar no Ceará, trabalhar e buscar esses seis pontos em casa que a gente tem pela frente.



Desfalques nas últimas rodadas

– Os desfalques também são importantes, o grupo todo sente falta, mas a gente tem grandes jogadores para corresponder. Araos fez bom jogo contra o Bahia, apesar da derrota. Quem tiver oportunidade, vai corresponder. Mas é claro que Cazares faz falta, Ramiro também que ficou fora nesse surto errado (de Covid-19). Todos são importantes. Temos um grupo qualificado, os jogadores que tiverem oportunidade vão corresponder.

Período fora do Timão por empréstimos

– Confesso que o período em que eu fui emprestado para a minha vida foi muito bom, para o meu crescimento, mas pensando no lado da minha carreira não foi bom, porque não joguei. Eu jamais pensei em desistir. Passaram várias coisas na minha cabeça, aquela dúvida fica. Ainda mais quando eu estava no Oeste e minha esposa ficou grávida de gêmeos. Aí pensei: tenho que correr em dobro. Fui para o Paraná, joguei, e consegui dar a volta por cima. Também graças ao Tiago Nunes, que me deu chance. Estou aqui aproveitando cada treino.



Pode jogar como uma referência?

– Na verdade, eu nunca joguei, mas se ele (Mancini) precisar, estou aqui para ajudar. Ele até treina alguns outros jogadores de velocidade na posição, eu nunca treinei, nunca joguei nessa posição, mas se precisar eu jogo. Jô é um jogador importante, mas depende também do que o Mancini quer no jogo. Jô não é um jogador de velocidade, mas é muito importante. Temos o Léo Natel que faz essa função, é um jogador de velocidade, mas se ele precisar eu posso jogar.

Corinthians, Timão, Mosquito


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3426 visitas - Fonte: TudoTimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Com esse time ruim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade