O Corinthians conseguiu zerar mais uma pendência financeira. A diretoria que tomou posse no último dia 4 quitou a dívida atrasada com o Dínamo de Kiev pelo empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley. O valor da quitação foi de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões).
A pendência preocupava os dirigentes, já que o clube poderia ser acionado pelos ucranianos na Fifa e, num futuro próximo, ter sanções financeira, administrativa e até esportiva. Esse risco não existe mais.
O valor de 500 mil euros foi acordado pela antiga diretoria na contratação por empréstimo de Sidcley, que foi trazido após deixar uma boa impressão em 2018. O lateral-esquerdo, porém, não conseguiu reeditar seu futebol na volta ao Parque São Jorge.
Sidcley chegou acima do peso, demorou para ficar forma e acabou sendo afastado pelo técnico Vagner Mancini, antecipando o término do seu empréstimo. Entre janeiro e outubro, o lateral-esquerdo disputou 21 jogos e não marcou gol.
Contando a primeira passagem, Sidcley fecha sua história no Corinthians com o seguinte retrospecto: 48 jogos, três gols e um título (Paulista 2018).
Corinthians, Pagamento, Empréstimo, Sidcley
Pessoal falando aqui qur foi errado trazer ele mas mim diz lq geral apoiou auando tava vindo ao pq nao Deu certo ai reclamar
Tomara que essa nova diretoria nao sai contratando qualquer pe de rato, so para dar dar satisfacao a torcida
Como o Corinthians joga dinheiro no lixo pqp
Ou contrataçao burra q fez
Pelos menos uma dívida o Corinthians conseguiu pagar! Agora vamos esperar que o jogador não entre na justiça contra o clube reclamando.