13/1/2021 15:50

Romeu Tuma Júnior abre mão de disputar a presidência do Conselho no Corinthians

Romeu Tuma Júnior abre mão de disputar a presidência do Conselho no Corinthians
Romeu Tuma Júnior não pretende mais concorrer à presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians.



LEIA TAMBÉM: Antes de Dérbi, Corinthians enfrenta o Fluminense com cinco titulares pendurados


O ex-delegado deixou claro, desde que seu nome se tornou consenso entre oposicionistas e membros do grupo que está no poder, que aceitaria o desafio com a condição de trabalhar para pacificar o órgão.

Na última quinta-feira, porém, houve um racha entre as alas políticas do clube, como explicou a Gazeta Esportiva. A partir daí, o Parque São Jorge voltou a viver ambientes e debates tensos nos bastidores.

Diante deste cenário, Romeu Tuma Júnior encaminhou um texto ao conselheiros, nesta quarta-feira, em que anuncia sua saída da disputa, e aproveita para externar toda sua insatisfação pelo clima criado.

"Infelizmente, algumas poucas lideranças entendem que deve haver enfrentamento. Acredito até que possa ter os votos necessários para vencer, mas não tenho a vocação de ser desleal com os princípios éticos e morais que me conduziram até aqui. Não sou Homem de romper compromissos nem faltar com a palavra, lamento pelos diferentes. Se preguei a pacificação não posso ir à guerra, agravada por armas desiguais".

"O Corinthians não merece isso e eu não me prestarei a ser um novo protagonista de uma disputa insana que leve o clube e seu órgão representativo dos associados ao pugilato de recorrentes disputas que nos apequenam como Instituição
", diz trecho da carta que a reportagem teve acesso.

As chapas que pretendem concorrer à mesa diretiva do Conselho Deliberativo do Corinthians têm de ser registradas até esta quinta, dia 14.

O grupo da situação deve ter Alexandre Husni e André Luiz Oliveira, o André Negão, como candidatos à presidência e vice, respectivamente.

A primeira reunião de 2021 do Conselho Deliberativo está marcada para o dia 18. Nela, vai acontecer a votação para definir quem comandará o órgão fiscalizador.

Chance de reviravolta

Augusto Melo, líder da oposição corintiana, ainda não desistiu de ter Romeu Tuma Júnior como representante do grupo nesta disputa.

Segundo colocado no pleito vencido por Duílio Monteiro Alves, Augusto está trabalhando para demover Romeu da ideia de não participar.

Caso Augusto não obtenha sucesso, a tendência é que algum membro da chapa 77, justamente a de Augusto, seja escolhido.

Leia a carta escrita por Romeu Tuma Júnior aos conselheiros do Corinthians:

Prezados Amigos Nobres Conselheiros, boa tarde!

Quero agradecer de coração as inúmeras manifestações de vários dos senhores no sentido de que eu fosse candidato à presidência do nosso Egrégio Conselho Deliberativo. Muito me envaideceram, honraram e me encheram o coração de gratidão. Pude ter a certeza de que quando defendemos e lutamos pela integridade, imparcialidade, justiça e harmonia, estamos protegendo nossa Instituição Corinthians, sempre respeitando e preservando as legítimas e naturais divergências democráticas, pautadas nas ideias e no diálogo respeitoso.

Assim, entendi que poderia buscar à Presidência do CD imbuído do mesmo espírito pacificador e conciliador, respeitando todas as correntes, mas evitando novas fraturas.

Infelizmente algumas poucas lideranças entendem que deve haver enfrentamento. Acredito até que possa ter os votos necessários para vencer, mas não tenho a vocação de ser desleal com os princípios éticos e morais que me conduziram até aqui. Não sou Homem de romper compromissos nem faltar com a palavra, lamento pelos diferentes. Se preguei a pacificação não posso ir à guerra, agravada por armas desiguais. O Corinthians não merece isso e eu não me prestarei a ser um novo protagonista de uma disputa insana que leve o Clube e seu órgão representativo dos associados ao pugilato de recorrentes disputas que nos apequenam como Instituição.

Gostaria de acrescentar a capacidade de “conciliador” ao meu legado, mas em não sendo possível neste momento, deixo a disputa para aqueles que lamentavelmente entendem que ainda devem sangrar nas alamedas do nosso amado PSJ. A história e o tempo nos julgarão.

É de fácil constatação que no mundo, e no Corinthians não é diferente, infelizmente, existem pessoas que só sobrevivem de enfrentamentos, de cisões e divergências. Eu não me incluo nesse grupo pois me acostumei a dialogar e a ouvir o contraditório até por força da profissão que exerci por mais de 35 anos. Por isso não sou intransigente nem covarde. Não sou um ser humano que deixa amigos em situação constrangedora nem tampouco companheiros feridos pelo caminho. A vaidade não me corrói a alma.

Assim, não vou ser instrumento de disputas internas de quem perdeu espaço, nem de pseudo segundo turno de eleição já acabada, até porque não tenho nenhuma relação com as causas e efeitos dessas desavenças. Ademais, problemas internos da Diretoria e/ou mágoas eleitorais não dizem respeito ao Conselho. As pessoas precisam entender que o Corinthians está acima de interesses pessoais e de que não há mais espaço para intransigências sem princípios.

Enfim, estarei sempre à disposição de todos, especialmente daqueles que professam o que é justo e o que é certo, e mais uma vez agradeço de coração o carinho e o apoio que recebi nesses últimos tempos. Isso já faz de mim, intimamente, um feliz vitorioso!

Desejo de coração a todos, uma profícua e redentora gestão em todos os órgãos do nosso amado Clube e finalizo com um apelo: não percam a capacidade de se indignar e se insurgir contra qualquer tentativa de submissão ou desmoralização de seus mandados e do nosso Egrégio Conselho Deliberativo.

Para que nosso amado Corinthians possa evoluir e resolver seus problemas, que não são poucos nem pequenos, é preciso extirparmos o vírus da deslealdade e da traição do PSJ, independentemente de quem o alimenta.



Que Deus abençoe a todos e, que todos pensem mais nos interesses do Corinthians.

“Faci quod potui, faciant meliora potents" - Fiz o que pude, façam melhor os que puderem.





Corinthians, Romeu Tuma, Presidência, Conselho, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2196 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

AINDA BEM ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade