23/12/2020 18:58

Corinthians cobra Liga Futsal após 'erros inaceitáveis' e ameaças na final

Corinthians cobra Liga Futsal após 'erros inaceitáveis' e ameaças na final
Jackson Samurai, ala do Corinthians, sofre com gás de pimenta na final da Liga Nacional de Futsal
Imagem: Reprodução/SporTV

O Corinthians enviou ofício à Liga Nacional de Futsal (LNF), organizadora do campeonato nacional da modalidade, cobrando providências depois da final da liga, que aconteceu no domingo. O time alvinegro perdeu a final para o Magnus, de Sorocaba, por 3 a 0, em partida que terminou com confusão e gás de pimenta jogado pelos policiais que trabalhavam no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP), cidade colada a Sorocaba.



No ofício, o Corinthians pergunta à LNF quais as medidas cabíveis por parte da liga após "reações desproporcionais" e "ameaças físicas" por parte da polícia após o fim do jogo. O documento é assinado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

A diretoria alvinegra critica também o que chamou de "erros inaceitáveis da arbitragem". São apontados três. No primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para o Magnus, um jogador do Corinthians recebeu falta clara, que seria a sexta, causando um tiro livre para o time alvinegro. A arbitragem, porém, marcou falta para o Magnus.

Também no primeiro tempo, o juiz mandou voltou um tiro livre de 10 metros, porque o goleiro alvinegro se adiantou. Depois, como mostram imagens anexadas ao ofício, o goleiro do Magnus se adiantou o mesmo tanto em outra cobrança de tiro livre, mas desta vez o árbitro não mandou voltar.



Por fim, o Corinthians reclama que o pênalti marcado a favor do Magnus, que originou o segundo gol da equipe adversária, não existiu. Na quadra, os jogadores reclamaram que Rodrigo, capitão do time adversário, se jogou. O clube pede uma postura mais enérgica por parte da LNF e, entre outras medidas, cobra a utilização de VAR em lances capitais.

Corinthians, Liga Nacional Futsal


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









3570 visitas - Fonte: UOL/Demétrio Vecchioli

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Depois do que vi naquela final,perdi o respeito e a admiração que eu tinha pela LNF.A arbitragem ganhou o jogo pra Sorocaba e nimguém tomou uma atitude sobre aquilo,é só ver os lances do jogo que ta nítido.

Se sou o presidente partia pra dentro baseado nas imagens pedindo a anulação desse jogo que me lembra muito Corinthians e Boca em 2013.

Esse título já estava comprado para o Sorocaba,devido ao investimento que eles fazem na modalidade.A liga já sabia que haveria um corte de gastos por parte do Corinthians na modalidade.

Clebão LHP     

Esses policiais só podem ser anti''s FDP já esses juízes e federação só podem ser da quadrilha do presidente da CBF td ladrões safados q vêm roubando o Corinthians em vários jogos e modalidades à alguns anos!!!

Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade