Além de 19 jogadores sob contrato que estão emprestados para outros clubes, o Corinthians gasta dinheiro com outros três atletas que não fazem parte dos planos de Vagner Mancini e treinam afastados do elenco principal.
Trata-se do zagueiro Yago, do lateral-esquerdo Sidcley e do volante Renê Júnior. Os três têm contrato com o Timão e seus salários são pagos integralmente pelo clube. O gasto com o trio supera meio milhão de reais por mês.
O vínculo com o Corinthians é o mesmo, mas a situação de cada um é distinta no Parque São Jorge. Confira:
Yago
Três meses antes do fim do seu contrato (setembro de 2019), quando estava emprestado ao Goiás, o zagueiro precisou passar por uma cirurgia para a correção de um problema no menisco lateral do joelho direito.
A diretoria do Corinthians, então, resolveu estender o vínculo para que o jogador pudesse se recuperar. A princípio, a renovação contratual seria por mais seis meses, mas a diretoria optou por dar mais um ano e meio de vínculo (30 de junho de 2021).
Neste momento, Yago treina no CT Joaquim Grava em horários diferenciados dos demais jogadores que trabalham com Mancini. O clube nunca informou o estágio da recuperação nem se o zagueiro pode ser reemprestado.
Renê Júnior
O volante foi apresentado pelo Corinthians no dia 7 de janeiro de 2018. Na primeira temporada no Parque São Jorge, Renê Júnior atuou 12 vezes até sofrer uma lesão grave no joelho, necessitando de cirurgia e uma longa recuperação.
Em 2019, uma única partida pelo Corinthians no mês de outubro. Emprestado ao Coritiba em janeiro deste ano, o volante atuou dez jogos pelo clube paranaense até ser devolvido ao Corinthians.
Está de volta ao CT do Timão desde setembro, trabalhando em horários diferentes dos demais jogadores. Aguarda o fim do seu vínculo, em 30 de dezembro deste ano, para vestir outra camisa.
Sidcley
Em janeiro deste ano, o lateral-esquerdo foi contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual).
Chegou ao Corinthians completamente fora de forma e, durante meses, tentou encontrar seu melhor condicionamento físico. Após revezar entre reserva e titular com dois treinadores (Tiago Nunes e Coelho), o jogador foi afastado por Vagner Mancini.
Desde então, Sidcley mantém a forma fora do CT Joaquim Grava com salário pago pelo Corinthians. Neste momento, está em Vila Vilha, no Espírito Santo, no aguardo do fim do empréstimo em dezembro deste ano para retornar à Ucrânia.
Corinthians, Gastos, Afastados
Só refugos
Esse maluco que desbloqueia TV já encheu o saco hein kkkkkkkkk
Não houve planejamento por isso gasta muito com jogadores sem qualidade.
Por isso q o clube esta essa draga dentro e fora de campo. Cm q pode esses 3 pés de rato, jogadores medíocres, ganharem R$ 500.000,00 os tres? Não tem lógica. P acabar mesmo.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209