Com nova atuação segura, o Corinthians bateu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e seguiu dando indícios de evolução com Vagner Mancini. A melhora alvinegra no Campeonato Brasileiro desde a chegada do treinador se prova com números.
O triunfo contra os paranaenses foi o quarto de Mancini, superando as vitórias de Tiago Nunes (duas) e Dyego Coelho (uma) somadas - ele também é quem menos perdeu. Em aproveitamento, o atual comandante do Timão tem boa vantagem sobre os concorrentes.
Ao todo, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, conquistando 58% dos pontos que disputou. Tiago Nunes foi o segundo melhor, com 36%, e Coelho fecha a conta em último, com apenas 31% de aproveitamento - veja números completos abaixo.
Quando Mancini chegou, vale lembrar, o Corinthians tinha 15 pontos e aparecia na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Com ele, a equipe já tem 29 pontos e abriu cinco de vantagem para o grupo que vai à segunda divisão - está apenas cinco atrás dos que vão para a Libertadores.
O rendimento de cada técnico no Brasileirão
Corinthians com Tiago Nunes
2 vitórias
3 empates
3 derrotas
9 pontos em 8 jogos - 36% de aproveitamento
Corinthians com Coelho
1 vitória
3 empates
3 derrotas
6 pontos em 7 jogos - 31% de aproveitamento
Corinthians com Mancini
4 vitórias
2 empates
2 derrotas
14 pontos em 8 jogos - 58% de aproveitamento
Corinthians, Brasileirão, Aproveitamento, Mancini, Tiago Nunes, Coelho
Tiago Nunes e coelho não são técnicos!