25/11/2020 12:51

Giovanni Augusto reencontra o Corinthians em meio a disputa na Justiça e vivendo boa fase

Giovanni Augusto reencontra o Corinthians em meio a disputa na Justiça e vivendo boa fase
Marcada por decepções, investimento milionário e, mais recentemente, uma disputa na Justiça, a história entre Corinthians e o meia Giovanni Augusto ganha mais um capítulo nesta quarta-feira. O jogador é uma das principais esperanças do Coritiba, rival do Timão às 21h30 desta quarta-feira, no Couto Pereira, em partida da 23ª rodada do Brasileirão.

Giovanni Augusto foi contratado pelo Corinthians em 2016, quando o clube passava por um desmanche. A pedido do técnico Tite, o Timão decidiu investir R$ 15,3 milhões para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao Atlético-MG.

Porém, assim como outros atletas contratados naquela temporada, como Guilherme, Marlone e Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto nunca rendeu no Corinthians o que dele se esperava. No clube, as justificativas para o desempenho aquém vão desde aspectos técnicos e táticos, até questões pessoais, como o término de um relacionamento amoroso que teria afetado o atleta.

Antes mesmo de vestir a camisa corintiana, Giovanni Augusto já havia causado uma decepção na Fiel torcida. Em 2014, defendendo o Figueirense, ele marcou o gol da vitória da equipe catarinense na inauguração da arena do clube, em Itaquera.


O meia chegou a integrar o grupo campeão paulista e brasileiro em 2017, mas como coadjuvante. Ele disputou apenas duas partidas do Estadual e 11 do Nacional. No ano seguinte, chegou a viajar com o Corinthians para o Torneio da Flórida, mas na sequência foi emprestado e nunca mais voltou. No total, foram 78 jogos e apenas sete gols marcados pelo Timão.

Após passar por Vasco e Goiás, Giovanni Augusto ficou sem contrato com o Corinthians ao final de 2019. Quatro meses depois, em abril deste ano, foi à Justiça do Trabalho cobrar R$ 924 mil referentes a parcelas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e férias. O processo segue em curso, e uma audiência via teleconferência está marcada para o próximo dia 10.

Enquanto isso, Giovanni vive bom momento no Coxa, sendo uma das referências ofensivas da equipe. Ele já marcou quatro vezes no Brasileirão e também tem dado assistências para os raros gols do time, que tem um dos piores ataques do campeonato.

O meia balançou as redes contra Palmeiras (vitória por 3 a 1), Santos (derrota por 2 a 1) e Internacional (2 a 2), além de marcar o único gol contra o Bahia, na derrota de 2 a 1. Além disso, deu passes para os gols de Nathan Silva (contra o Grêmio), Robson (contra o Palmeiras), Matheus Galdezani (contra o Atlético-GO) e Sabino (contra o Inter).

Normalmente, Giovanni atua como o meia de criação e de ligação com o ataque, mas diante do Corinthians pode até cumprir o papel de "falso 9", já que Ricardo Oliveira mais uma vez será desfalque.

Este será o primeiro reencontro do jogador com o Timão. Nos últimos anos, por ainda ter vínculo com o clube, ele não pôde defender Vasco e Goiás. Já no primeiro turno deste Brasileirão, o meia se recuperava de lesão muscular.




Corinthians, Reencontro, Giovanni Augusto


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2181 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tds mercenarios , jogar , nada

Paulo Moreira     

N creio q a lei do ex vai aparecer pq esse nem da pra contar como ex jogador do timao.

Bene Cavalcante     

Ter medo do Giovanni Augusto pode parar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade