22/11/2020 11:30

Arthur Elias busca bi brasileiro com Corinthians feminino: “Jogando melhor do que nunca”

Timão enfrenta o Avaí Kindermann em sua quarta final de Brasileirão feminino seguida, com título em 2018; treinador tem conquista com o Centro Olímpico, em 2013

Arthur Elias busca bi brasileiro com Corinthians feminino: “Jogando melhor do que nunca”
O Corinthians inicia neste domingo, às 20h, a busca pelo bicampeonato do Brasileirão feminino. O Timão enfrenta o Avaí Kindermann, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo de volta será no dia 6 de dezembro, na Neo Química Arena.



LEIA TAMBÉM: Há cinco anos, Corinthians levantava taça do hexa com goleada de 6 a 1 no Majestoso


É a quarta final seguida de Brasileirão do time comandado por Arthur Elias há quatro anos. O título nacional veio em 2018. Além dele, o Corinthians é bicampeão da Libertadores (2017 e 19), campeão da Copa do Brasil (2016) e do Paulista (2019).

Para chegar à final, o Timão, dono de 58 gols marcados, teve 14 vitórias na primeira fase e apenas uma derrota. No mata-mata, venceu os dois jogos contra o Grêmio e teve uma vitória contra o Palmeiras depois de um empate na ida. Para Arthur, o momento é sublime.

Fiquei muito satisfeito. Para mim, a gente está jogando melhor do que nunca. A equipe voltou depois da quarentena com uma plataforma de jogo diferente, conceitos iguais, mas potencializando meio-campo, tirando duas atacantes centrais e colocando duas abertas e uma mais por dentro.

– Vi um grau de competitividade interno crescer, o que é muito positivo. Vi que elas se sentiram cada vez mais confortáveis, e isso é fundamental, já que futebol é confiança. Estamos defensivamente muito seguros, também. Temos uma média de gols sofrido abaixo do último ano. A trajetória é incrível
– disse o treinador.

Durante o campeonato, o Corinthians sofreu apenas uma derrota, para o São Paulo, ainda na primeira fase da competição. São apenas oito gols sofridos em 19 jogos.

Tivemos essa única derrota, em que precisávamos testar situações em momentos desfavoráveis do jogo. Colocar à prova algumas coisas para trazer para o dia a dia e usar nos momentos como os de agora. A derrota faz parte e foi importante. Estou muito satisfeito com o desempenho, o comprometimento e a capacidade da comissão técnica e do clube com a equipe – completou.

Arthur Elias é bicampeão brasileiro. Em 2013, conquistou o torneio com o Centro Olímpico. Hoje, aos 39 anos, se sente mais maduro e usa a experiência a seu favor.

Cada ano temos a possibilidade de reavaliar o trabalho, ver onde dá para evoluir no tático e no ambiente também, a forma de liderar. Evolução constante. Faço comparação com a Igreja em Barcelona, a Sagrada Família, pois é uma construção constante. Eu penso isso de nós profissionais do futebol e de qualquer profissão.



A experiência ajuda muito, o estudo também. Nós nos atualizarmos em termos táticos, humanos, de liderança, condução dentro e fora do campo. Praticar mais dá bagagem maior. Eu evoluí bastante nas vitórias e nas derrotas. Sempre soube tirar proveito de todos os momentos. Vejo que esse ano temos conseguido trabalhar melhor nossa equipe em todos os aspectos – encerrou.


Corinthians, Feminino, Brasileirão, Decisão, Avaí, Arthur Elias, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2640 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Essas moças são a alegria dos torcedores hoje, só elas! Bom técnico!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade