22/11/2020 08:19

Como o Grêmio virou o rival mais indigesto para o Corinthians no Brasileirão

Como o Grêmio virou o rival mais indigesto para o Corinthians no Brasileirão
O fechamento da rodada do Brasileirão, hoje (22), reserva um dos clássicos de maior expressão do futebol nacional: Corinthians x Grêmio. Em sua Arena, às 20h30, o Timão tenta reencontrar o caminho das vitórias e se distanciar da zona de rebaixamento para a Série B. Contra o Alvinegro pesa o fato histórico de o Tricolor gaúcho ser um adversário de extrema dificuldade em partidas do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Preocupação: Campeonato Brasileiro chega a 56 casos em surto de covid-19 que atinge dez times


Ao longo da história da competição, o Corinthians enfrentou o Grêmio em 64 partidas e viu os gaúchos construírem vantagem. São 20 vitórias para o Timão, 16 empates e 28 triunfos a favor da equipe de Porto Alegre. O aproveitamento corintiano diante de seu adversário desta noite é de apenas 39,6% dos pontos disputados, sendo a pior marca do clube paulista entre todas as outras equipes participantes da Série A do Brasileirão 2020.

Uma série de tropeços

Nos confrontos recentes, os números também não são bons para os lados do Corinthians. Nas últimas dez vezes em que as equipes se enfrentaram pela competição nacional, apenas uma vitória para o Timão —no primeiro turno do Brasileirão 2017, ano em que o Alvinegro do técnico Fábio Carille faturou o torneio nacional.

Quando foi para Porto Alegre neste ano, em partida válida pela segunda rodada do campeonato, o Corinthians voltou para casa com um empate em 0 a 0 na mala de viagem. Hoje artilheiro do Grêmio na temporada, com 18 gols, Diego Souza perdeu um pênalti no segundo tempo. Naquela ocasião, no entanto, os corintianos reclamaram muito da não marcação de um suposto pênalti em Jô.

Para enfrentar os gaúchos neste domingo, o Corinthians do técnico Vagner Mancini contará com dois reforços importantes. O lateral-esquerdo Fábio Santos, impossibilitado de atuar na semana passada por questões contratuais, volta ao time titular. O meia venezuelano Otero, que estava defendendo a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, também retorna.

Embora não confirme a escalação, o técnico Vagner Mancini deve mandar a campo um time formado com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo (Camacho), Jonathan Cafú, Luan e Otero; Matheus Davó.



O Corinthians entra na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, dois acima do Vasco - o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio vem de quatro vitórias seguidas na competição e briga para entrar no grupo de classificação para a Copa Libertadores 2021. A equipe do técnico Renato Portaluppi soma 33 pontos.


Corinthians, Grêmio, Brasileirão, Aproveitamento, Rival, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









2205 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade