O ano de 2020 vem sendo mais uma temporada em que o Corinthians passa a maior parte das partidas lutando para se salvar. Com altos, mas mais baixos momentos desde a chegada de Vagner Mancini, o Alvinegro tem somente o Campeonato Brasileiro para se preocupar e, cada vez mais afastado da zona de rebaixamento, caso haja uma boa recuperação, a Fiel ainda pode sonhar com uma disputa por uma vaga para a Libertadores. Nós queremos saber:
para você, o Timão tem condições para brigar na parte de cima da tabela?
LEIA TAMBÉM: Conheça o panorama das eleições do Corinthians
Até o término do primeiro turno do Brasileiro, o clube de Parque São Jorge passou grande parte das rodadas fugindo da zona de rebaixamento. Após Mancini assumir, o Corinthians somou importantes pontos e atualmente, após ser derrotado pelo Atlético-MG, se encontra na 11º colocação, com 25 pontos ganhos, apenas três acima do 17º colocado e a nove da zona de pré-Libertadores.
Além de brigar para se reerguer no segundo turno do Brasileirão, a comissão técnica corintiana também não tem dúvidas de que os problemas externos estão sendo um obstáculo neste sentido. A questão financeira por exemplo, é caótica no clube, visto que a diretoria quitou a dívida de três meses de salários atrasados com os jogadores na última semana.
Lesões, afastamentos por covid-19 e jogadores que chegaram após longos períodos de inatividade são outros fatores que o Timão tem se adaptado e, por consequência, impedido que resultados melhores sejam alcançados mais rapidamente na temporada. Assim como a parte física dos atletas, que, reconhecido por Mancini, o desempenho dos jogadores nas partidas tem sido problema para ser mantido.
De acordo com Departamento de Matemática da Universidade de Minas Gerais, o Alvinegro tem 19,8% de chances de ser rebaixado para a Série B. Do outro lado, são apenas 4,9% de chances da equipe ir à próxima Libertadores e 39,5% de se classificar para a Copa Sul-Americana em 2021.
Eliminado pelo América Mineiro na Copa do Brasil e após queda ainda na fase prévia da Copa Libertadores da América, o Corinthians só terá o Campeonato Brasileiro para disputar até março, o que deve acarretar em apenas uma partida por semana. Ainda assim, na esperança de que o elenco alvinegro alcance uma vaga na próxima edição da Libertadores.
E aí, Fiel, o que o Timão vai conseguir nesse Brasileirão?
Corinthians, Comente, Brasileirão, Vaga, Libertadores, Timão
Se não cair já é lucro
Pra que vaga? Libertadores? Com esse time? com esse treinador? Sem chance . Infelizmente Corinthians se apequenou. Obrigado ANDRÉS.
Ely voce falou pouco mais falou a verdade
Ei acredito no meu timao agente pode chegar longe sim basta ter forsa de condade e receberao o salario agora si tem que jogar e tbm por ums garoto da base pra esquentar a concorrência
Kkkkkkk mas que piada
Menos bem menos
Da pra brigar sim. Ate o jogo contra o galo no momento q estava 1x0 estava a 8 pontos do lider. Infelizmente levamos a virada. Mas se o resultado fosse mantido teriamos chances sim. Muitos times estavam mal no brasileiro e depois conseguiram engatar 5 ate 6 vitorias seguidas. Se o corinthians tivesse batido onl galo e conseguisse uma sequencia dessas estariamos la em cima. Esse campeonato esta nivelado pra baixo e n tem nenhum time excepcional. Os lideres estao la em cima pq tiveram melhores investimentos e tem mais plantel. So isso. Se esse time ta na mao do mancini desde antes do brasileiro certeza q teriamos melhor pontuacao.
Brigar pra nao cair
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkk a piada do ano
Nao, claro q nao. Time ta brigando p nao cair, cm brigar oela libertadores? Cm um time desse ai, cm esse elenco fraco, cm treinador de série B a sul americana é lucro. E muito pé de rato no mesmo time.
Acho que é brincadeira mas quem formulou esta pergunta no minimo é palmeirense.
Pergunta tonta
A luta do Corinthians é para não ser rebaixado.
Brigar por vaga pra que? Pra ser humilhado internacionalmente? Ja basta oq a gnt ta passando agr