A lateral esquerda do Corinthians vai continuar tendo alternância de dono na próxima rodada, diante do Grêmio, domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Mas o jogo deve marcar o fim das modificações no setor.
Lucas Piton e Fábio Santos fizeram revezamento na função em razão de impedimentos burocráticos para a sequência do jogador de 35 anos, que voltou ao Timão em 19 de outubro.
Vagner Mancini escalou a lateral da seguinte forma:
- Lucas Piton foi titular na derrota por 5 a 1 para o Flamengo;
- Fábio Santos fez sua estreia na vitória por 2 a 1 contra o Vasco;
- Lucas Piton jogou na derrota por 1 a 0 para o América-MG, em Itaquera;
- Fábio Santos foi titular e um dos destaques da vitória por 1 a 0 contra o Inter;
- Lucas Piton voltou ao time no empate por 1 a 1 com o América-MG, em Belo Horizonte;
- Fábio Santos foi titular e fez o gol do empate por 1 a 1 com o Atlético-GO;
- Lucas Piton atuou na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no último sábado.
Uma das referências do elenco corintiano, com histórico de títulos do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial em sua primeira passagem, Fábio Santos chegou ao Timão sem poder defender a equipe na Copa do Brasil, onde já tinha atuado na primeira rodada pelo Atlético-MG, contra o Campinense.
Depois da eliminação do Timão nas oitavas de final do torneio, Fábio Santos voltou a ser desfalque na última rodada em razão de um acordo que fez com o Galo. Ao se desvincular antes do fim de seu contrato, aceitou ser vetado da partida do returno entre as duas equipes na Neo Química Arena.
Agora com caminho livre, Fábio tem tudo para engatar uma sequência de jogos na lateral do Timão. Ele será um dos reforços de Mancini para a partida. O volante Roni, suspenso, é desfalque.
Piton, de 20 anos, é visto pela comissão técnica como uma joia ainda a ser melhor lapidada na temporada. O entendimento geral é de que a própria influência de Fábio Santos pode ser positiva.
Corinthians, Lateral, Fábio Santos
Bruno Mendes e um tirisa isso sim
Bruno Mendes muito melhor
Na minha opinião sem querer pegar no pé de ninguém o Marlon não pede continuar na zaga, com ele o Corinthians tomou gols em todos os jogos. Eu daria mais chances ao Bruno Mendez até que o Jemerson tenha condições de jogar. O único jogo que o Bruno jogou depois que o Mancini chegou o time não tomou gol, não é por causa da expulsão dele que não se pode dar mais uma chance, pois ele estava jogando muito bem a partida