O alto números de desfalques forçou a estreia antecipada de Jonathan Cafú, neste sábado, na derrota do Corinthians para o Atlético-MG, na Neo Química Arena. O recém-chegado atacante teve a sua primeira oportunidade com a camisa alvinegra, mas não teve uma boa atuação.
LEIA TAMBÉM: Elogiado por Mancini, Luan vive rara sequência jogando no Corinthians
Cafú entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu levar perigo para a zaga do Galo. No momento defensivo, acabou facilmente superado por Keno no lance do gol da virada dos mineiros.
Depois da partida, o técnico Vagner Mancini revelou que os desfalques condicionaram a estreia do jogador, que fez um pedido para ser relacionado para o confronto. Mesmo acatando a vontade do atleta, o treinador pregou cautela.
"
Eu tive uma conversa com Cafú na quarta-feira e falei para ele e o Jemerson que iriamos esperar os dois, porque não ambos não jogam há bastante tempo. Quando tivemos essa perda, o próprio Cafú chegou para mim e disse: 'estou vendo a sua dificuldade'. E acabamos aceleramos o processo dele, que não está no ponto de estrear. Mas é um atleta que fez questão de estar junto porque viu a necessidade”, revelou Mancini.
Jonathan Cafú foi contratado pelo Timão durante a última semana. O atacante não entrava em campo desde setembro e, por isso, esperava-se que ele passasse por um processo de readaptação física para estrear. O zagueiro Jemerson, apresentado junto com Cafú, está longe dos gramados desde janeiro.
Ambos terão mais duas semanas de treinos para buscar o melhor nível físico, já que o Timão só volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio na Neo Química Arena.
Corinthians, Jonathan Cafú, Estreia, Mancini, Pedido, Timão
É uma cretinice dos clubes esse negócio de emprestar jogadores que não servem e depois não poderem jogar contra os mesmos o Timão hj rem 20 jogadores emprestados e o clube sem dinheiro pagando salarios isso cheira mal
Cafu e gemerson vao nos dar muitas alegrias pode esperar esse cafu se mostra que tem a cara do corinthians
Esse ai e mais um Everaldo, um Mosquito, um Léo Natel da vida. Pode dar o tempo q for p ele treinar q nao vai dar nada. Jogador q em 6 anos fez tres (03) gols. Esse ai nao tem é uma coisinha chamada bola, chamada qualidade. Mais ruim q pinga dê fazer quentão.