Talvez você não lembre, mas há exatamente um turno o Corinthians teve a estreia do meia Gabriel Pereira, de 19 anos, no time profissional.
Foi na derrota por 3 a 2 contra o Atlético-MG, no Mineirão, ainda sob o comando do técnico Tiago Nunes, em duelo ocorrido em 12 de agosto.
A partida marcou a única aparição do garoto entre os profissionais. Foram 26 minutos em campo.
Depois disso, sumiço. Com desequilíbrio muscular e uma condição física pouco compatível com o nível profissional, o garoto foi retirado dos jogos e passou a fazer trabalhos específicos de parte física.
Franzino e com maturação tardia, Gabriel foi trabalhado para aprimorar sua condição para os padrões exigidos no futebol de alto rendimento. A ideia da comissão foi dar ao jogador mais força e resistência para que ele pudesse aguentar o ritmo de um jogo profissional, sem risco de lesões.
Nesta semana, depois de muitos dias de trabalho no laboratório de biomecânica do clube, Gabriel foi liberado para passar aos trabalhos de transição com os preparadores físicos do Timão.
A tendência é de que dentro de alguns dias seja integrado à rotina de treinos com o restante do grupo.
Gerente da base do Corinthians, Fernando Yamada diz que vê muito potencial no jogador de 19 anos:
– Ele chegou ao Corinthians com 17 anos, vindo do Guarani, mas fez pouca base. Precisa de condição física sólida, mas tem outros aspectos técnicos muito bons, além do comportamental. É agressivo no jogo, corajoso. Tecnicamente, muito bem ajustado, um atleta que acerta o gol, que tem a finalização e o drible de um contra um. Se conseguir evoluir fisicamente, será um jogador de alto nível – projetou.
Revelado pelo Guarani, Gabriel assinou com o Timão em 2018. Ele tem contrato até 31 de março de 2022, com multa de R$ 150 milhões e 70% dos direitos ligados ao clube – o Bugre tem 30%.
O jogador se destacou na Copa São Paulo deste ano ao vestir a camisa 7 do clube. Escalado aberto pela direita, o garoto chamou a atenção no time de Dyego Coelho com dribles e assistências na competição de base. Ele marcou também um golaço contra o Cuiabá, costurando a defesa.
Corinthians, Gabriel Pereira, Base, Retorno
ESTOU CANSADO DE VER ESSA HISTÓRIA NO CORINTHIANS, PEGAM A MOLECADA PRA CRIAR MASSA MUSCULAR, ALTURA,PESO DE JOGADOR PROFISSIONAL DEPOIS VENDE OU EMPRESTA, FIZERAM ISSO COM PADRINHO SÓ QUE O EMPRESÁRIO WIL DANTAS ESPEROU ELE FICAR BADALADO ATÉ LEVAR ELE PARA O BENFICA, OUTRO FOI O MATHEUS MATIAS FIZERAM O MESMO PROCESSO SÓ QUE ELE NÃO JOGOU 1 JOGO NO PROFISSIONAL DO CORINTHIANS EMPRESTAM O GAROTO ATÉ PARA A VÁRZEA ESSE COITADO TEM UM EMPRESÁRIO BUNDA MOLE GABRIEL PEREIRA VAI SER A MESMA COISA
Nao vejo a hora desse moleque entrar em campo. Joga muito!!!
Esses moleque de hj parece tudo desnutrido e feitos de vidro aff. Geracao net ne. Qdo n tinha Internet a molecada ia pra rua JOGAR bola n ficava no quarto COM cel e tablet e videogame.
Não adianta falar tudo isso do jogador e depois não colocar ele pra jogar, precisamos de jogadores de qualidade tomara que ele tenha oportunidade de jogar no time do Corinthians.
Ate quem fim
Joga bem bem ele eu vi quando ele jogou no timao no comado de tiago nunes vcs vao precisa dele
Não vai demorar pra ser titular do timão joga muito
Joga muito
Esse tem futuro