Palmeiras e Corinthians empataram por 0 a 0 na noite deste domingo, no Allianz Parque, casa palmeirense, no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino. A volta será no próximo dia 16, a segunda-feira da outra semana, na Neo Química Arena, estádio corintiano. O vencedor estará classificado para enfrentar Avaí/Kindermann ou São Paulo na decisão nacional. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Primeiro tempo
Em um jogo de dois times bem diferentes, o Corinthians pressionou o Palmeiras durante todo o primeiro tempo, mantendo suas jogadoras no campo de ataque e rodando a bola em busca de espaço. Gabi Zanotti foi quem mais levou perigo ao gol defendido por Vivi. O Verdão tentou sair quando deu, mas encontrou dificuldades na troca de passes, comandada por Camilinha, e pouco perigo levou ao gol defendido por Lelê.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o panorama seguiu o mesmo nos primeiros minutos. Logo de cara, Vic Albuquerque teve a chance de abrir o placar de cabeça, mas a bola ficou com a goleira Vivi. O Palmeiras melhorou quando fez algumas alterações na equipe, mas, mesmo assim, não conseguiu incomodar a goleira Lelê. Juliete chegou a abrir o placar para o Corinthians, mas o árbitro deu impedimento.
Estratégias opostas
Diante de um time dono de 50 gols no campeonato, o Palmeiras adotou uma estratégia bastante clara na partida: se fechou atrás, apostando em saídas rápidas no contra-ataque e no talento de Camilinha para articular as jogadas. O Verdão viu sua zagueira Angelina se destacar e saiu zerado. O Corinthians, melhor do país, martelou o rival, mas não conseguiu furar o bloqueio alviverde (quando marcou, estava impedido) e sai do Allianz Parque com certa frustração depois de interromper uma sequência de 17 vitórias.
Corinthians, Brasileiro, Feminino
Três a zero em casa pra nós
Caramba esses porquinhas q tinhamos q golear e humilhar não saiu do zero!