O Corinthians segue em busca de um atacante de lado de campo que seja titular incontestável da equipe. A última tentativa é Jonathan Cafu, que pertence ao Bordeaux, da França, e está perto de ser anunciado pelo clube.
O jogador será a 15ª tentativa do Timão de encontrar esse jogador apenas nos últimos três anos sob responsabilidade do presidente Andrés Sanchez, já que oito foram contratados e outros seis vieram da base no período.
Em relação aos contratados, as oito tentativas foram: Sergio Díaz (2018), Gustavo Mosquito (2018), André Luís (2019), Everaldo (2019), Yony González (2020), Matheus Davó (2020), Léo Natel (2020) e Otero (2020) - Cafu, que é mais um da empresa Casa Soccer, será a nona tentativa.
Já em relação aos jovens da base que ganharam chance, as tentativas foram: Marquinhos (2019), Janderson (2019), Gabriel Pereira (2020), Gustavo Mantuan (2020), Ruan Oliveira (2020) e Madson (2020).
Dos 15 atacantes de lado citados acima - já incluindo Cafu -, 13 foram tentados após a saída do antigo titular absoluto, o paraguaio Ángel Romero, que foi afastado do elenco pelo mandatário quando ainda faltavam nove meses para o fim do seu vínculo. Apenas Sergio Díaz e Mosquito foram trazidos antes do afastamento.
É difícil fazer uma estimativa de quanto o Corinthians investiu em salários, luvas e direitos econômicos para ter esses 15 atacantes de lado em seu elenco nos últimos três anos .O clube não divulga informações de valores sobre as negociações com jogadores.
Corinthians, Atacantes, Lado, Cafu
Cade o gabriel pereira q nao ouvi mais falar dele
O Romero nao quis ficar mais no timao.
Mais um Pé de Rato!! Veio de onde, futebol Árabe??? Só por Deus. Misericórdia!!!
O barato saiu caríssimo pro timão muuito mais do que que bons jogadores.
Administraçao incompetente. O Romero poderia estar ate hoje jogando com garra no Corinthians, teriamos gasto infinitamente menos do que gastamos com os pes de rato que vieram. Fora Andres
Para nós torcedores é lamentável ver o que os dirigentes do Corinthians fizeram nesses últimos anos na administração do clube,contraram um bando de jogadores sem qualidade para jogar no Corinthians,fazem parcerias com empresário e depois ficam devendo favores a eles!E nós torcedores temos que ficar ouvindo piadas dos comentaristas nas redes sociais e no jornalismo.
Depois q perdeu romero nenhum outro jogador conseguiu jogar nessa posicao.