Enquanto não conseguir ter um grupo em boa forma e se afastar de vez do perigo de rebaixamento, o Corinthians dificilmente vai estabelecer um padrão único de jogo. Para o técnico Vagner Mancini, a melhor estratégia atualmente é ir moldando uma equipe de acordo com o seu adversário.
"Eu estou tentando achar uma formação ideal para aquela partida, o que eu não gosto, eu gosto de ter uma equipe definida e com as situações que podem acontecer em cada partida", contou Mancini, explicando essa avaliação.
"Tenho que mexer nas peças certas. A escalação depende muito do estado atlético do jogador. Vi, diante do América, uma certa dificuldade com Xavier e Éderson, e tive que fazer alteração porque o aspecto físico acabou pesando. A manutenção do Xavier talvez não fosse a melhor ideia, tanto é que tiro o jogador no intervalo. Mas eu tenho outros jogadores", observou.
Dentre os citados como outras opções a serem utilizadas, Mancini lembrou que o único atleta à disposição no atual elenco que ainda não foi utilizado foi o meia Ángelo Araos. Segundo ele, o chileno foi cotado para ser titular contra o Atlético-GO, mas as circunstâncias de jogo fizeram o treinador mudar de ideia.
"Ao longo da semana vamos testar outras formas de jogar, até para que a gente consiga, definitivamente, escalar os 11 que estão no melhor momento. Possivelmente vamos ter a volta do Jô daqui a pouco, que ajuda muito", relembrou, antes de determinar o que pensa para o restante do Brasileiro.
"A nossa meta, óbvio, é somar o mais número de pontos. Estou incomodado com o Corinthians na parte média, pode brigar por algo mais no campeonato. Mas temos que falar a verdade. O Corinthians desperdiçou pontos importantes que você tem que correr atrás. Quem corre atrás tem um desgaste maior. Não adianta ficar sonhando, temos que ser verdadeiros e eu sou verdadeiro nas cobranças e metas", concluiu.
Corinthians, Mancini, Brasileirão
O corinthians joga primeiro tempo parecendo que ta ganhando de 3 a 0, ai aos 35 min do segundo tempo cai a ficha do time que ta 2 a 0 pro adversário e bate o desespero de querer fazer tudo correndo, igual o povo que faz ENEM e quando falta 30 min de prova lembra q tem a redação.
Eu não concordo Mancini vcs tem que armar o time pra jogar nem que percam dois ou três jogos mas tem que ser assim pro grupo pegar ritmos e confiança um no outro não ficar todos os jogos com um jogador diferente
O Mancini se for escalar o time de acordo com o adversário então comece a tirar o Luan do time, porque ele não corre, não marcar e não está redend
Tem que armar o time pra jogar futebol e não passa 100 minutos pra dar 2 chutes a gol...??
Ou seja jogar por uma bola contra os grandes que ponto chegamos hein