O Corinthians inicia diante do Atlético-GO, hoje (7), às 21h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a sua saga sem o meia Cazares, melhor jogador do time na "era Vagner Mancini" e que ficará cerca de um mês fora por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda.
A ausência do equatoriano abriu uma nova oportunidade para o Corinthians recuperar o meia Luan, reforço mais caro do Timão em 2020 (custou R$ 22,8 milhões) e que "esquenta" o banco de reservas. Internamente, comissão técnica e diretoria não desistiram do jogador e acreditam que ele ainda pode reviver o melhor momento de sua carreira no Grêmio.
Atlético-GO x Corinthians: onde assistir, horário, arbitragem e escalações
Vagner Mancini, aliás, encara o caso Luan como um dos desafios de sua carreira. O treinador está focado em recuperar o camisa 7. Apesar de conversas motivacionais, o plano principal de Mancini é tático. O treinador já revelou internamente que pretende dar mais liberdade para o meia em campo e cobrar menos no quesito marcação. A estratégia, inclusive, já deu certo com Cazares.
Luan ajudará na marcação, mas não será cobrado como os demais companheiros. Além disso, Mancini pretende utilizar Luan, seja no início ou no decorrer da partida, em uma função semelhante à de Cazares: como uma espécie de segundo atacante, com variações para um falso 9 — a ideia é trocar de posição com Davó no setor ofensivo.
O Corinthians de Mancini atua hoje com três variações táticas: 4-1-3-2, 4-4-2, com duas linhas de quatro, e 4-4-1-1. Nesta última formação, Luan seria o responsável para voltar ao meio-campo e ajudar na ligação entre defesa e ataque.
Sem Cazares, o camisa 7 conta com dois concorrentes pela posição de titular: Mateus Vital, uma espécie de "queridinho" de todos os treinadores que passam pelo Corinthians, e o chileno Ângelo Araos, que ainda não ganhou espaço com Vagner Mancini.
Luan, aliás, já amargou a reserva para os dois concorrentes nesta temporada. No entanto, durante os últimos jogos, o camisa 7 foi o substituto de Cazares, quando o equatoriano cansava no segundo tempo.
Vale ressaltar que dois jogadores alcançaram com Mancini o status de titulares absolutos no meio-campo: Ramiro e Otero, atletas que atuam pelos lados do campo. Sendo assim, só resta a Luan briga por uma posição no ataque ou como meia centralizado.
Corinthians, Brasileirão, Luan
Se acreditam no M.Vital e Ederson, pq não acreditar no Luan. Falta só dar oportunidade ao Araos, o menino tem futebol.
Escalar o Luan é jogar com 10
querem recuperar o gasto,mas não acredito o cara ja era.
o luan merece Banco, não rsta jogando nada.
sobre o Cantillo, não ouco nada.
Eu tenho ctz que o Luan vai jogar muito no Corinthians ainda! Podem escrever aí
Quer tartaruga luan vai ser escalado como titular mais sofrimento pra nos cotinthianos nao da pra colocar um menino da base seria mais bem aceito se nao jogar nada nao acha torcida do timao
Vamos jogar com 10
VOU POUPAR MEU CORAÇÃO,POIS ASSISTIR JOGO COM LUAN EM CAMPO É PASSAR RAIVA,QUEM GOSTA DA MINHA SAÚDE SOU EU.
O LUAN VEIO JOGOU A FLÓRIDA CUP DEPOIS SE ARREPENDEU DE TER SAIDO DO GRÊMIO SÓ CEGO NÃO ENCHERGA ISSO,MANDA ELE DEVOLTA PRA LA PRA VE SE NUMA SEMANA ELE NÃO ESTA ARREBENTANDO NÃO ADIANTA INSISTIR COM CAVALO MANCO QUE ELE NÃO VAI,11 MESES E O CARA NADA PQP
Zelio Miranda
Colocar o Luan em campo jesus
Jesus vamis ver o Luan em campo da ate um arrepio ou um frio na espinha ver este cara em campo sem votade alguma
Colocar Luan morto ,é pedir pra perder !
Acredito no Mancini acho ele muito competente mas no caso do Luan ele ta gastando vela num defunto muito ruim. Todo mundo ja percebeu que esse cara nao quer mais nada. Se tivesse alguma esperança alguem acha q o Renato ia deixae ele sair?