A primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino terminou na última quarta-feira, 14, quando o Corinthians bateu o Santos por 1x0 no Parque São Jorge. A vitória contra o time vice-líder da competição fechou com chave de ouro um primeiro turno quase perfeito das nossas atletas: em 15 jogos, foram 14 vitórias e apenas uma derrota. Vamos relembrar essa trajetória que garantiu a primeira colocação da fase inicial.
LEIA TAMBÉM: Corinthians encerra preparação para encarar o Atlético-GO; veja provável time
O campeonato teve início antes da pandemia, no dia 9 de fevereiro. Logo na estreia, o Timão enfrentou o Palmeiras fora de casa e venceu por 3x1. Depois, foram duas vitórias consecutivas jogando em casa – 2x1 contra o Kindermann e 3x0 contra o Audax.
No dia 29 de fevereiro, aconteceu a única derrota do Timão até aqui na competição. Em um resultado surpreendente, o São Paulo acabou derrotando o Corinthians por 2x0 no CT de Cotia. Foi o fim de uma invencibilidade histórica, que já durava 48 jogos. Nosso time estava muito próximo de completar um ano inteiro sem perder em jogos oficiais.
Esta derrota foi o último jogo do Brasileirão antes da parada por conta da pandemia. Após 6 meses, o Timão voltou a campo pela competição contra a Ferroviária, atual campeã brasileira. Jogando em casa, a vitória veio pelo placar de 2x0 e deu início a sequência 100% do Corinthians depois da parada.
O Corinthians derrotou o Flamengo por 3x1, o Cruzeiro por 4x1, o Internacional por 4x0, o Grêmio por 1x0, o Iranduba por 2x0, o Vitória por 6x0, o Minas Brasília por 4x1, o São José por 3x0 e a Ponte Preta por 7x0, na maior goleada da campanha, com três gols da capitã Grazi que fazia o seu jogo de número 160 pelo time. Por fim, veio a já citada vitória contra o Santos.
Com isso, o Corinthians terminou a primeira fase com a liderança isolada, 42 pontos conquistados, 45 gols marcados e apenas 7 sofridos. A campanha rendeu bons frutos para as jogadoras. Na última convocação para a seleção brasileira,
foram chamadas 7 atletas do Corinthians: Lelê, Érika, Pardal, Tamires, Andressinha, Vitória Albuquerque e Adriana.
Vale lembrar que este é um dos Campeonatos Brasileiros com maior prestígio na história.
De acordo com um levantamento do site UniversoDelas, o número de buscas pelo Brasileirão Feminino na internet está 5 vezes maior neste ano do que no ano passado. O alto número de equipes tradicionais explica a condição.
Com a liderança na primeira fase, o Timão enfrentará o Grêmio, oitavo colocado nas quartas de final. O jogo de ida será no dia 25 de outubro, 16 horas, na Arena do Grêmio e você poderá acompanhar a partida pela Band. Já a volta será na Neo Química Arena, no dia 02 de novembro, com transmissão através do Twitter.
Ao mesmo tempo em que briga pelo título brasileiro, o Corinthians também disputa o Campeonato Paulista,
que começou no último fim de semana e está sendo realizado em uma versão reduzida por conta do calendário. Todas as partidas são transmitidas pelo Facebook.
Corinthians, Feminino, Trajetória, Paulistão, Brasileirão, Timão
Uma pena que pouco se notícia as jogadoras.
Parabéns para as meninas guerreiras.
Orgulho de ver as meninas jogarem