O Corinthians deveria pagar, nesta quinta-feira, a folha salarial do elenco profissional referente a outubro, mas não vai cumprir com a obrigação. Desta maneira, os jogadores somarão três meses sem receber, pois o mesmo aconteceu com as folhas de agosto e setembro.
A promessa da diretoria alvinegra é quitar todas as pendências na próxima semana. Segundo o presidente Andrés Sanchez, em contato com a Gazeta Esportiva, o elenco foi comunicado sobre a data que o clube pretende acertar tudo.
A folha salarial do Corinthians, conforme já dito pelo próprio mandatário, gira em torno de R$ 13 milhões.
Origem do dinheiro
Enquanto o dinheiro pela venda de Pedrinho não é antecipado, o Corinthians vai usar outras ‘novas receitas’ para pagar o que deve aos jogadores.
A principal fonte neste sentido remete à cota da TV. O Corinthians voltou a ser mais explorado na TV aberta e isso tem gerado ao clube um aumento considerável de recolhimento de verba.
Com a queda nas vendas de pacotes para o pay-per-view, desde o ano passado a Globo tem colocado os clubes com as maiores torcidas com mais frequência neste tipo de transmissão, e isso ‘tirou’ o Corinthians da TV aberta, onde o faturamento é maior.
Além da diminuição nas vendas do PPV, apenas 38% são revertidos aos clubes neste caso. As parcelas no segundo semestre também caem em relação aos repasses no início do ano e o pagamento pelo desempenho só chega no fim do campeonato.
A mudança de estratégia da Globo, principalmente após a emissora ter ficado sem o direito de transmitir a Libertadores da América, tem beneficiado ao Corinthians, que acredita ter deixado de arrecadar cerca de R$ 25 milhões em 2019 por causa deste advento.
Outro ponto importante é o fato do clube ter voltado a receber a totalidade dos acordos firmados com todos os patrocinadores. Por causa da pandemia do coronavírus, as empresas chegaram a cortar repasses e, desde o retorno do futebol, os dirigentes têm negociado com os representantes parceiros.
Corinthians, Pagamento, Salarios
Tem vergonha na cara seu mala sem futuro
Presidente incompetente. Ma gestão. Por isso q o time ta nessa draga. Monte de merda esses jogadores em campo. Nao tem lógica. Cm q certos jogadores, contratado pelo Andrez, nao tem a mínima condições de jogar no nosdo time. Uma vergonha. E ainda um presidente sem condições, nem os salários paga. Direto sendo acionado na justiça.
ISSO SEMPRE ACONTECE NO FUTEBOL BRASILEIRO JOGADOR PROFISSIONAL FICOU SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS, PARA DE JOGAR BOLA,TODO O PRESIDENTE DE CLUBE SABE DISSO,ENTÃO MANCINI NÃO ADIANTA IMPOR SEU ESTILO DE JOGO,SUAS REGRAS SEM RECEBER SALÁRIOS NÃO VÃO ADERIR A NADA.
Claudemir Gianeti , ele vai pagar 3 de 6 que tá atrasado
Vcs não entenderam direito, ele vai pagar 3 meses de 6 atrasados entenderam agora ?
Como dizia o Vampeta ele finge que paga eu finjo que jogo
3 meses de salário nao é atoa que o time nao joga
Di novo
Cara e assim ou vc nunca teve divida ou nunca prescisou intercala nada porque se nao ou e filho de papai ou entre outras coisas que aqui ninguem e crianca corinthians a varios fatores que influencia pois de 10 estadio feito no pais quem ecorinthiano de vdd sabe que e o unico time que paga .vendeu varios jogadores e ate ent nenhum outro cuble se que pagou a primeira parcela das vendas e por ae vai mas o que nada justifica a queda de rendimento dos jogadores pois eles estao e com safadeza ja e serio nao desmerecendo mais erramos muito em ter chamado o tiago por causa daquelas conquista dele pelo paranaense mas se foi outro tecnico seria outro time talvez outra historia e serio e levantar a cabeca enguicar as mangas e da a volta por cima ficar lamentando nao pois o tempo que paramos pra lamentar podemos usa_lo pra busca alternativas melhorias resultado
E cruzeirou mesmo que situação o fundo do poço chegou