O Corinthians conseguiu duas vitórias nos últimos três jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, mas voltou a ser derrotado na Neo Química Arena na última quarta-feira pelo América-MG, vice-líder da Série B, e tem pela frente amanhã, às 19h, o confronto com o Internacional de Eduardo Coudet, time que lidera o Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você concorda com o afastamento do lateral Sidcley no Corinthians?
No podcast Posse de Bola #69, Juca Kfouri afirma que não se iludiu com as vitórias recentes sob o comando de Vagner Mancini nas partidas diante de Athletico-PR e Vasco, e vê o risco de o time alvinegro terminar o primeiro turno do nacional entre os últimos colocados, considerando os jogos de atraso de alguns concorrentes diretos.
"
Eu em nenhum momento me iludi com as duas vitórias, até porque a vitória contra o Vasco foi fruto apenas e tão somente de um lance de sorte de um jogador ruim chamado Everaldo, que quis cruzar uma bola e a bola desviou no zagueiro do Vasco e entrou. O Corinthians não fez por merecer aquela vitória, como fez por merecer a derrota diante do América-MG", diz Juca.
"
O Corinthians corre grande risco de terminar este turno, completado o turno, o problema é que no fim de semana e segunda-feira não termina o turno, faltam oito jogos para terminar o turno e tem time embaixo do Corinthians que pode, ao completar os seus 19 jogos, passar o Corinthians. Ou você espera que o Corinthians ganhe um ponto contra o Internacional? Eu não espero", completa.
Juca lembra o jogo diante do Flamengo, quando o Corinthians tentou atacar o adversário e acabou sofrendo a maior goleada atuando em seu estádio e vê novamente o risco se o técnico Mancini não se precaver diante do Inter.
"
Claro que pode ganhar até os três porque futebol é futebol, mas dentro da normalidade o Corinthians vai perder sábado, até porque é capaz de o Mancini querer jogar contra o Inter como jogou com o Flamengo, de igual para igual. Ele disse que quer ter um time ofensivo contra o Inter", afirma o jornalista.
Em relação ao confronto com o América-MG pela Copa do Brasil, Juca compara o perfil de Lisca, técnico do clube mineiro, com o de Vagner Mancini, que considera mais burocrata.
"
Lisca é o cara que tem uma ousadia, tem uma criatividade para ser posta e pôs, claro, com um time medíocre, porque o time do América-MG é bem organizado e tudo mais, mas um time medíocre, é um time da segunda divisão. Mas não é menos medíocre, ou não é mais medíocre do que é o Corinthians, que é inteiramente medíocre", conclui.
Corinthians, Juca, Vitórias, Brasileirão, Timão
Esse Juca já é conhecido por só falar merda, ele e o drogado do Casagrande!
Esse jornalista está doido,que o Corinthians! caia pra segunda divisão