19/10/2020 17:44

Jornalista opina sobre protestos: “Corintianos deveriam mirar menos em ídolos e mais nos gestores”

Jornalista opina sobre protestos: “Corintianos deveriam mirar menos em ídolos e mais nos gestores”
O Corinthians havia conseguido uma vitória fora de casa contra o Athletico-PR, mas foi goleado por 5 a 1 ontem em seu estádio pelo Flamengo, na maior derrota corintiana na Neo Química Arena, e o goleiro Cássio desabafou devido às críticas que são direcionadas a ele, assim como outros jogadores do clube também são alvo de protestos dos torcedores.



LEIA TAMBÉM: Derrota vexatória para o Flamengo escancara defeito naquilo que o Corinthians já teve de bom


No podcast Posse de Bola #66, Mauro Cezar Pereira afirma que Cássio está longe de liderar a fila de culpados e que os torcedores corintianos deveriam cobrar em primeiro lugar as ações de seus dirigentes, citando os problemas do clube desde o endividamento até a montagem do elenco.

"Acho que os torcedores deveriam mirar menos nos seus ídolos, como o Cássio, e mirar mais nos gestores do Corinthians nos últimos anos, que levaram o Corinthians para esse buraco, a dívida monstruosa do estádio, a dívida absurda do clube, um clube que tinha as finanças bem ali controladas, endividamento absolutamente compatível com a sua capacidade de endividamento e pagamento dessas contas, hoje a coisa inverteu completamente", diz Mauro Cezar.

Corinthians ficou com refugos do Atlético-MG

O jornalista cita os casos de Otero e Cazares, dois jogadores que foram preteridos por Jorge Sampaoli no Atlético-MG, mas viraram reforços para o Corinthians e não estão ajudando o time a sair da situação difícil na qual se encontra no Campeonato Brasileiro.

"Um Corinthians que fica pegando jogadores que são refugos do Atlético-MG, vamos falar o português claro. Sampaoli não quer, manda para cá. Você vê um Otero, acho que esses caras nunca viram o Otero jogar, o Otero é um chutador, mais que um jogador, ele é um chutador, ele chuta uma barbaridade, mas com a bola rolando é um jogador muito fraco, muito limitado, pouco participativo, mas vai fazer um gol ou outro fora da área e isso vai sustentando como foi no Atlético-MG", diz Mauro Cezar.

"O Sampaoli rapidamente detectou isso e falou 'não quero'. O Cazares é bom jogador, mas tem uma série de problemas embutidos ali que inviabilizaram a sua permanência no Galo", completa.

Mauro também destaca que o Flamengo que goleou o Corinthians vinha de uma maratona de três jogos seguidos em um curto intervalo de tempo, tendo atuado sábado, terça-feira e quinta-feira, além de não contar com jogadores importantes como Arrascaeta, Diego Alves e Gabigol. Ele ressalta ainda a mudança em pouco tempo de um time que dominava o histórico recente de duelos com o adversário rubro-negro e passou a ser dominado.

"É humilhante, é constrangedor e é assustador como o Corinthians consegue trocar de papel com o Flamengo em tão pouco tempo, em pouquíssimos anos o Flamengo era goleado, teve um 4 a 0 no Pacaembu que o Mano era o técnico do Flamengo e o Corinthians passeou, teve um 4 a 0 em Itaquera que foi o jogo do Romero, o Romero deitava e rolava, e agora a coisa se inverte, é 3 a 0, é 4 a 0, é 5 a 1", diz Mauro Cezar.



"Virou uma rotina, agora, é algo que precisa o torcedor do Corinthians parar e pensar. Alguns concordam com o desabafo do Cássio ontem, outros acham que não e tal, mas acho que o Cássio nessa fila dos responsáveis, ele não é o primeiro da fila, tem muita gente antes dele. Se fosse o Walter ontem o que ia mudar? Poderia fazer uma defesa ou outra, ser 4 a 1, 4 a 2, ser 5 a 2, o que muda? Não muda nada, o problema não é o goleiro, o problema vai muito além disso", conclui.


Corinthians, Mauro Cezar, Protestos, Diretoria, Elenco, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4410 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Alex Sampaio     

É fiel tem que cobrar mesmo estamos nos nossos direitos, mais futebol, mais amor á camisa

Marcos Pereira     

Lembram que o Andres falou que viria uma bomba em Outubro?? Será que ele estava prevendo essa goleada??

Verdade, o grande culpado é somente esses porque a que quer ser presidente arrebentam com Corinthians....cadê esse presidente mentiroso..sumiu...????

Pedro Luiz     

Correto, falou tudo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade