3/9/2020 11:03

O que o Corinthians deve fazer para Neo Química Arena pegar?

Clube afirma que futebol terá preferência no calendário do estádio, mas especialista diz que é preciso abrir o leque

O que o Corinthians deve fazer para Neo Química Arena pegar?
O Corinthians completou 110 anos na última terça-feira, 1º, e começou o aniversário oficializando a venda dos naming rights do seu estádio logo nos primeiros instantes da data. O clube fechou um acordo com a Hypera Pharma, que batizará o local de Neo Química Arena, por R$ 300 milhões. O contrato é por 20 anos. O time paulista receberá R$ 15 milhões por ano.



O valor, forma de pagamento e duração do acordo do Corinthians com a empresa do ramo farmacêutico é idêntico ao contrato do Palmeiras com o Allianz Parque. No entanto, no caso da equipe alviverde o acordo de naming rights foi fechado pela WTorre, construtora responsável pela reforma do estádio, com a multinacional no ramo de seguros.

A diferença é que o estádio palmeirense foi batizado em 2013, antes da sua reinauguração. Na época, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, afirmou que não aceitaria menos que R$ 400 milhões pela casa da Fiel. Durante os últimos sete anos, o assunto passou a ser uma pedra no sapato da diretoria corintiana. Será que agora a Neo Química Arena vai cair na boca do povo?

“O nosso conselho é sempre a criança nascer com nome. O que aconteceu com o Allianz Parque é o ideal, eles inclusive fizeram uma pesquisa sobre nome. Você vender depois da arena estar pronta, em funcionamento, não é o ideal, mas não quer dizer que não seja um bom negócio. Vai ser preciso ativar a marca, trabalho de aproximação com os jornalistas, talvez em alguns veículos comprar ativação da marca. A Globo não fala, mas pode falar se você comprar o direito de falar”, explicou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing, em entrevista ao Terra.

Durante os últimos sete anos, o Allianz Parque viu o nome se consolidar entre torcedores e até entre pessoas que não são ligadas ao futebol, já que passou a ser um dos principais palcos de shows e eventos em São Paulo. O Corinthians pretende realizar esses tipos de atividades, mas garante que a prioridade sempre será o futebol, que a equipe não terá que mandar jogos fora por causa de apresentações musicais, por exemplo.

No ano passado, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Grêmio jogando no Pacaembu. O Allianz Parque não estava disponível porque receberia a turnê da dupla Sandy & Junior.

“O Allianz Parque nasceu com outro propósito, é uma arena multiuso, com a utilização 365 dias se você tiver eventos para fazer. É jogo, congresso, seminários. A WTorre fechou um contrato por 30 anos com o Palmeiras (acordo vale até 2044), então ela vai tentar fazer o máximo de dinheiro que ela conseguir porque depois vai ser sempre do Palmeiras”, analisou Wolff, lembrando que a construtora é a responsável por gerir a arena palmeirense.

“Quanto maior for o calendário de eventos no ano, maior a chance do nome estar na boca e na cabeça das pessoas. O Allianz não tem só shows do Paul Mccartney, tem eventos corporativos. É um local de eventos de diferentes segmentos. Ser um local que acontece basicamente jogos de futebol não potencializa o naming rights, nem a utilização da empresa por ela mesmo. Se você tem um camarote, você não vai explorar só jogos”, completou.

O sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing afirma que ainda é cedo para dizer quem conseguiu o negócio melhor entre Palmeiras e Corinthians. “Acho que foi um bom negócio, mas não é um negócio que você deixa a inércia entregar. Se você não tiver estratégia, se não fizer um negócio bem planejado e esse lugar não tiver essa atratividade... O importante é trabalhar a aproximação de veículos mais calendários de eventos”. O profissional ressalta que a exposição é importante para passar confiança, mas que só a exposição “não é suficiente para vender. Para isso, é preciso criar ações e ativações.

Wolff ainda lembra que Allianz e Hypera Pharma são empresas de ramos diferentes. “Para o Allianz, shows internacionais faz muito sentido, é algo necessário para o negócio. Para a Neo Química, que é mais popular, shows nacionais e até regionais que se comuniquem com esse público para ela é o que faz mais sentido”, argumentou.



Corinthians, Terra, Neo Química Arena, Timão, SCCP, Patrocínio


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3093 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Walter Campos     

Neo Química Arena, Neo Química Arena,Neo Química Arena e Neo Química Arena

Ter vitorias uma em cima da outra e ganhar titulos ai eu quero ver se nao pega. Ha sim e mandar o luan embora.

Allianz Parque não! Seu nome p mim é CHIQUEIRÃO!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade