21/5/2020 10:06

Você sabia? Jô foi o jogador mais jovem a marcar pelo Corinthians

Você sabia? Jô foi o jogador mais jovem a marcar pelo Corinthians
Cria do Terrão, o centroavante Jô surgiu como uma grande promessa no Corinthians em 2003. Naquela temporada, ele fez 14 partidas e marcou apenas um gol, mas foi o bastante para entrar na história do clube.



Com apenas 16 anos, três meses e 29 dias, no dia 24 de agosto, Jô balançou as redes na vitória por 3 a 1 contra o Internacional e tornou-se o jogador mais jovem do Corinthians a marcar em um Campeonato Brasileiro. Ele completou um cruzamento do meia Robert para fechar o placar.

Jô, que já era o jogador mais jovem a vestir a camisa do clube, não demoraria para conquistar a Fiel. Em sua primeira passagem, o centroavante marcou 17 gols em 106 jogos e contribuiu para equipe conquistar o Paulista de 2003 e o Brasileiro de 2005. Depois de rodar por outros clubes, retornou ao Timão em 2017, quando conquistou mais um Brasileiro e outro título Estadual, marcando 25 gols em 61 partidas.

Hoje no Nagoya Grampus, do Japão, Jô vê seu nome especulado no Corinthians. Tanto ele quanto a diretoria do clube não fecharam as portas para um retorno. Sem muito espaço no time japonês e com contrato até o final desta temporada, o jogador pode pintar no Timão em 2021.





Corinthians, Jô, Timão, Gol, Jovem


VEJA TAMBÉM
- “Fui no feeling”, Hugo revela que não estudou Gabigol para a decisão contra o Cruzeiro
- Nos pênaltis, Hugo Souza vira herói e Corinthians garante vaga na final
- FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final


6048 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade