O Corinthians decidiu na manhã de hoje (7) retomar a ajuda de custo aos atletas da base do clube. A medida foi definida depois de uma reunião entre o presidente Andrés Sanchez e a diretoria do futebol amador.
LEIA TAMBÉM: Zagueiro Léo Santos renova contrato com o Timão
O clube alvinegro havia cortado a ajuda diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. A decisão, associada à postura oposta do rival Palmeiras, gerou revolta entre pais dos atletas.
Como mostrou o Blog do Perrone, a insatisfação atingiu também membros do departamento de futebol amador que pretendiam reverter a decisão.
O corte na ajuda de custo, porém, ainda segue na base de outras modalidades, como o futsal. De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, as negociações são independentes, com reuniões individuais.
O Corinthians tem 14 categorias no futsal. Sem o auxílio, funcionários do clube estão realizando ações para arrecadar fundos para os atletas afetados pelo corte. Vander Carioca, supervisor da equipe de futsal sub-20, está realizando uma campanha de financiamento coletivo para ajudar os garotos.
Corinthians, Custo, Auxílio, Elenco, Base, Timão