5/5/2020 15:56

Gabriel fala sobre Redução salarial, volta do futebol e ajuda a funcionários

Gabriel fala sobre Redução salarial, volta do futebol e ajuda a funcionários
A redução de 25% dos salários do elenco do Corinthians foi aceita com naturalidade pelos jogadores, segundo disse o volante Gabriel em entrevista ao GloboEsporte.com. Em papo por telefone, o volante afirmou que os atletas não colocaram dificuldades para a decisão da diretoria.



– Aceitamos por saber a situação do mundo e também para tentar não gerar desemprego, principalmente dos nossos funcionários lá (do CT), do pessoal da cozinha, o pessoal que cuida do campo, pessoas que ninguém sabe, mas que são muito importantes para nós no dia a dia.

Em isolamento com a família em São Paulo, o jogador mostrou inicialmente desconhecer a informação sobre a redução de até 70% no salário destes funcionários – e também nos dos demais, que trabalham no Parque São Jorge e na Arena Corinthians.


Informado sobre o corte, Gabriel foi perguntado se há algum plano para ajudar funcionários do CT que possam sofrer com as dificuldades financeiras no período, ele garantiu que o elenco está aberto a isso.

– Podemos entrar em conversa com a diretoria ainda mais especificamente sobre isso para ajudar essas pessoas também. Lógico que não vamos fugir desta responsabilidade. Tenho certeza que juntos a gente vai conseguir entrar num acordo legal – destacou o volante.

Apesar do corte, funcionários que ganham até R$ 3 mil ganharão o complemento do Governo Federal, não perdendo dinheiro. Quem ganha mais do que isso acabará sofrendo com a redução salarial.

Confira abaixo a entrevista completa:
GloboEsporte.com: Como feita a negociação de redução salarial dos jogadores?

– Foi bem tranquila. A gente sabe da situação que vem acontecendo não só no Corinthians e no Brasil, mas em todo mundo. É um assunto delicado por se tratar de salário, mexe com a parte financeira não só nossa, mas de funcionários, mas posso dizer que nós jogadores do Corinthians aceitamos a redução por saber a situação do mundo e também para tentar não gerar desemprego, principalmente dos nossos funcionários lá, do pessoal da cozinha, o pessoal que cuida do campo, pessoas que ninguém sabe, mas que são muito importantes para nós no dia a dia.

– Então espero que não respingue nada para eles, em alguma coisa como desemprego ou redução salarial, e nós jogadores estamos dispostos pelo menos nesta fase de pandemia e neste momento a ajudar essas pessoas.

Os funcionários, na verdade, já tiveram uma redução de até 70%. Vocês já conversaram entre si para, de repente, ajudar algum destes trabalhadores que possa viver uma dificuldade maior?

– Então, a gente vem conversando, vem tentando entrar num acordo, num denominador comum com a diretoria, também para tentar ver essa situação. Como eu disse, são pessoas importantes para nós, todo mundo tem sua renda e sua família, tem que sustentar sua casa. O que podemos fazer no momento é aceitar essa redução até pelo fato de tudo o que vem acontecendo e entrar em conversa com a diretoria ainda mais especificamente sobre isso para poder ajudar essas pessoas também. Lógico que não vamos fugir dessa responsabilidade. Tenho certeza que juntos a gente vai conseguir entrar num acordo legal.

Algum jogador tem liderado as conversas com a diretoria?

– Cássio, Fagner, Walter, Gil, todos ali, Vagner Love, eu, Ramiro, Danilo Avelar, pessoas que têm uma forma de se expressar que consegue falar o que o grupo vem passando. Não deixamos só para uma pessoa, é um grupo, quando tem alguma coisa para falar ou fala um ou fala outro, mas é em nome do grupo. A gente tenta primeiro ver o que todos estão pensando para entrar num acordo e passar para a diretoria. Mas nossa relação com a diretoria é muito boa, então temos liberdade de expor nossa opinião de maneira tranquila. Mas deixamos para os que têm mais tempo de casa, até para a molecada ficar mais tranquila e não precisar de expor neste assunto.

Pra você, como tem sido o período de quarentena?

– Graças a Deus bem, estamos com saúde, eu e minha família, a gente está tentando se proteger ao máximo, ficar em casa, seguindo as recomendações dos responsáveis pela saúde no país e também dos médicos do Corinthians, que vem nos passando. E treinando bastante, fazendo o dever de casa.



A gente tem visto seus treinos nas redes sociais...

– Estou fazendo com os caras do Corinthians, com a preparação física e a parte de fisioterapia. Tenho falado bastante com o Luciano Rosa (fisioterapeuta), com o Caio Mello (fisioterapeuta), com o Michel Huff (preparador) e com o Anselmo Sbragia (preparador), seguindo os treinamentos que eles passam.

Ver essa foto no Instagram

Circuito de agilidade e velocidade ??

Uma publicação compartilhada por Gabriel (@gabriel) em



Corinthians, timão, Gabriel


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3303 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade