O meia Willian, de 31 anos, não tem uma volta ao futebol brasileiro em seu radar. Com contrato com o Chelsea até 30 de junho e permanência na Inglaterra indefinida, o jogador agradece o carinho que recebe da torcida do Corinthians nas redes sociais, mas não tem um retorno em seus planos.
LEIA TAMBÉM: Andrés reconhece dificuldades para arcar com salários e aguarda dinheiro do Benfica: "Eu sou franco"
–
Meu desejo é permanecer na Europa, tenho mercado ainda, creio que posso continuar jogando em alto nível na Europa por mais alguns anos – destacou, à rádio "Transamérica".
–
Eu fico feliz com o carinho do torcedor do Corinthians comigo onde me encontram. Nas redes sociais mandam mensagem pedindo a minha volta, sempre me trataram com bastante carinho e respeito. Entrei no Corinthians com 9 anos, tenho muitos amigos lá, a família toda corintiana, eu já era corintiano mesmo antes de entrar no clube, então foi um sonho que se tornou realidade. Sempre disse que se um dia voltasse, a opção seria o Corinthians por isso, por esse carinho que tenho. Mas não planejo hoje (voltar ao Brasil) – comentou o jogador.
Com o pensamento de jogar por mais quatro ou cinco anos, o meio-campista afirmou que pretende manter a sua vida na Europa mesmo depois da aposentadoria.
–
Na verdade não tenho uma meta de voltar ao futebol brasileiro, por enquanto não tenho isso em mente. Posso jogar mais alguns anos na Europa. Hoje não tenho isso em mente.
– Não é nem questão financeira, tem a questão da segurança da família, mas meu trabalho é muito instável. No Brasil você de um jogo para o outro não serve mais. Você faz um jogo bom, no outro você vai mal e já não serve. Muitos jogadores passaram por isso, o próprio Daniel Alves foi criticado no São Paulo por isso depois de alguns jogos, já não servia mais. Fizeram uma festa para ele e depois não serve mais. Isso é preocupante. Só por isso que penso em não voltar ao Brasil.
Cria do terrão, Willian foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, durante o Campeonato Brasileiro de 2007, torneio que marcou a queda do Timão para a Série B.
–
Muitas pessoas me falam sobre isso, que se o Willian não tivesse saído o time não teria caído. Mas infelizmente foi um ano que não deram certo as coisas para o Corinthians.
O contrato com o Chelsea é válido até 30 de junho e, neste momento, não há acerto de renovação. Nos Blues, são 57 gols em 326 jogos e cinco títulos conquistados, entre eles duas edições do Campeonato Inglês e a Liga Europa da temporada passada.
–
A negociação com Chelsea não andou mais, mesmo antes do coronavírus a gente já não tinha entrado num acordo. O clube queria dois anos, eu pedi três e eles não aceitaram. Então ficou assim. Agora, tudo parou. Espero o mais rápido possível acertar o futuro no Chelsea ou em outro lugar.
Corinthians, Willian, Retorno, Cria, Chelsea, Futuro, Timão
Volta depois que tiver velho e não jogando nada daí não precisa mais voltar não
O CORINTHIANS É SUS OU INSS? TEMOS QUE NOS DAR O RESPEITO. SE NÃO VIER AGORA, COM 33 ANOS, 34... NÃO PRECISA VIR MAIS!!!
So vai voltar com 50 anos e querendo ganhar muito
Se n vier agora n precisa mais. Voltar pra jogar 1 ano e se aposentar? Corinthians virou inss?
Só vai voltar quando estiver se arrastando. Com uns 38 anosom