A pausa do futebol por conta da pandemia de coronavírus foi boa para o Corinthians, de acordo com Richard. Em entrevista ao Jogo Aberto desta quinta-feira, o jogador admitiu que o tricampeão paulista não estava em uma 'boa fase'. Além disso, o atleta também pediu tempo ao técnico Tiago Nunes.
LEIA TAMBÉM: Em meio a pandemia, Corinthians fará lives com ídolos para arrecadar doações
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo D, com 11 pontos somados. Apenas os dois primeiros de cada chaves avançam para as quartas de final. O Alvinegro também foi eliminado ainda na Pré-Libertadores, pelo Guaraní-PAR.
"
A gente podia ver que o Corinthians vinha jogando bem até tomar o gol. Quando tomava o gol, acho que a equipe não tinha uma reação, não conseguia buscar o resultado. Eu costumo falar que tem males que vêm para o bem. O Corinthians não estava numa fase boa, e eu creio que essa paralisação acabou nos 'ajudando', porque já faziam sete jogos que a gente não ganhava", falou Richard.
Já sobre seu início de ano no Corinthians, o volante acredita que precisa de uma sequência para mostrar o futebol apresentado nos clubes cariocas:
"
No Fluminense, eu tive uma sequência. Aconteceu isso no Vasco também. (...) Eu preciso de uma sequência. Eu tive, se não me engano, dois jogos no começo, depois veio o jogo da Ponte Preta, que eu acabei oscilando, e logo depois eu fui sacado e ele não me deu mais oportunidade. Entendo o lado dele, mas eu também tenho que me conscientizar que eu preciso ter oportunidade. Está faltando uma sequência. Se eu tiver uma sequência, eu consigo fazer o que fiz no Fluminense e no Vasco, e poder ajudar o Corinthians da melhor maneira possível. Essa é a minha visão, não estou tirando a minha responsabilidade", concluiu.
Corinthians, Richard, Tiago Nunes, Cargo, Sequência, Time, Timão
Sequencia? Kkk vou morrer e não vou ver tudo mesmo.
Esse cara não pode reclamar de nada, tem que agradecer por estar no time ainda
Sai fora esse é outro que já era pra ter rapado fora nem voltado era
Da sequência pro pé de rato desse e pedir pra ser rebaixado