Em meio à paralisação das competições, jogadores dos mais variados clubes brasileiros e ex-atletas participaram de uma campanha de conscientização sobre o coronavírus, promovida pelo Sindicato de Atletas de São Paulo.
“Estamos vivendo um momento difícil e só conseguiremos ultrapassá-lo com muita união. Trata-se de uma partida difícil e só se vencem partidas difíceis com dedicação, inteligência e espírito de equipe. Nós vamos jogar na defesa, porque a defesa será o melhor ataque contra esse coronavírus”, alertam os atletas no vídeo.
Participaram da campanha: Edu Dracena, hoje assessor técnico (Palmeiras), Wendel (ex Palmeiras), Ivan (Ponte Preta), Hudson (Fluminense), Vanderlei (Grêmio), Luís Ricardo (Goiás), Martorelli (ex-Palmeiras), Lucas Crispim (Guarani), Júlio César (Red Bull Bragantino), Camacho (Corinthians), Yuri Lima (Fluminense), Uillian Corrêa (Red Bull Bragantino), Jonatan Lima (FC Lviv), Lincon, Valdir, Belo, César Maluco, Amauri, e Zenon (ex-Seleção Brasileira).
"Um jogo que começa com troca de camisa: troquemos a camisa do pânico pela razão, troquemos a camisa da doença pela prevenção, a camisa da desconfiança pela informação, da incerteza pela paciência. Vamos usar o seguinte esquema tático: na defesa, use orientações, vamos lavar bem nossas mãos e nossos braços com água e sabão e cuidar bem da nossa alimentação e qualidade do nosso sono; no meio de campo, evite abraços e apertos de mãos e não compartilhe copos, garrafas, ou outros objetos pessoais; e no ataque, tenha sempre em mão o álcool em gel para uso contínuo. Essa vitória só depende de nós”, seguem.
Assista à mensagem dos jogadores:
Corinthians, Mensagem, Jogadores, Apoio, Brasil, Coronavírus, Futebol, Timão
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.