10/4/2020 12:49

POLÍTICA: Paulo Garcia x Góbbi - veja como as chapas se preparam para as eleições no TIMÃO

POLÍTICA: Paulo Garcia x Góbbi - veja como as chapas se preparam para as eleições no TIMÃO
O ex-presidente Mario Gobbi se afastou dos holofotes da mídia desde que encerrou seu mandato de 2012 a 2015. Mas tudo indica nos bastidores do Corinthians que há possibilidade do ex-mandatário retornar com força política às eleições do pleito alvinegro, apesar de não ter mais o apoio de Andrés Sanchez como no último mandato. Gobbi levantou força como oposição.

Em entrevista ao jornal Gazeta Esportes, Felipe Ezabella, líder do movimento “Corinthians Grande” e ex-candidato à última eleição presidencial falou sobre a possibilidade de uma união de chapas na oposição como estratégia para alcançar o pleito, veja: “Para a oposição derrotar a situação no clube, a grande chance é ter uma chapa única de oposição. Na eleição passada houve conversa nesse sentido, para unir as chapas, mas acabou não acontecendo”.



“As conversas são muito difíceis, já temos duas candidaturas lançadas, é difícil a composição e a conversa. Ninguém desistiu de lançar uma candidatura única, as conversas continuam pela internet. Se vai ser possível ter uma candidatura única, não sei dizer. Espero que sim. Pelo menos que não saiam vários candidatos”.

Ezabella admitiu que Mario Gobbi, de fato, está trabalhando para entender se a união das chapas é viável. O processo, no entanto, não é tão simples assim. “Não adianta querer fazer uma união a força. Brigou a vida inteira, não vai ser de uma hora para outra que vai virar amigo. Temos feito algumas ações conjuntas para tentar criar uma empatia entre as pessoas. No fim do ano, surgiu o interesse, a possibilidade do Mario Gobbi. Ele está há duas gestões em silêncio, não se manifesta publicamente, não dá entrevista. Na eleição passada, apoiou o Roque Citadini, não vestiu camisa, não pediu voto, apoiou veladamente. E ele se mostrou tocado com o pedido de várias pessoas pedindo para ele voltar, por ele conhecer, por ser um nome forte… Ele se mostrou em dúvida, mas favorável, e isso foi crescendo."

Felipe Ezabella garantiu abriria mão de uma candidatura e até mesmo de cargos futuros mediante uma eventual vitória nas urnas, em novembro, caso Gobbi se comprometa com os planos do grupo. Mas, pelo jeito, nem todos pensam assim e isso pode ser um complicador.

“A tentativa de união que o Mario tem tido com esse pessoal é no sentido de ‘nós não podemos mais ter cargos políticos. Os cargos vão ter de ser eminentemente técnicos’. O Corinthians precisa de uma gestão técnica pelos próximos anos para poder voltar a crescer”.



A oposição está fora do clube há muitos anos, desde 2007. O que traz parcialidade na decisão de aceitar Gobbi como unanimidade ou não. Felipe Ezabella entende que a situação, hoje, é composta pela chapa Renovação e Transparência com o apoio de Paulo Garcia. Mas Gobbi teria mais força internamente "Vejo com bons olhos. Todo mundo vê como um candidato muito forte, seja contra um candidato do Andrés ou do Paulo Garcia, para bater de frente, ganhar a eleição e mudar o que precisa ser mudado”,

CORINTHIANS, ELEIÇÕES, PRESIDENTE, SITUAÇÃO, OPOSIÇÃO, MARIO GOBBI, FELIPE EZABELLA, PAULO GARCIA


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3375 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não sendo ninguém da chapa ou que apoia Andrés está ótimo senão Corinthians nunca vai mudar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade