8/4/2020 15:12

Eleição por urna eletrônica deve ser mantida no Corinthians; entenda a situação

Medida seria levada à votação pelo Conselho e poderia já valer para o pleito de novembro

Eleição por urna eletrônica deve ser mantida no Corinthians; entenda a situação
As lideranças políticas do Corinthians cogitam rechaçar a ideia de uma reforma estatutária que estava pautada pelo Conselho Deliberativo do clube em 2020. Devido a disseminação do novo coronavírus, o prazo para aprovar tais alterações praticamente inviabiliza que a reforma ocorra neste ano.



LEIA TAMBÉM: Regras criadas por Tiago Nunes podem ter criado mal estar, afirma Juca Kfouri


Na semana em que o Corinthians decidiu fechar o Parque São Jorge, sua sede social, o Conselho Deliberativo se reuniria para votar as novas mudanças propostas pela comissão de reforma do estatuto.

Dentre as medidas propostas, uma das principais é o fim da votação eletrônica para escolha do presidente. Também foram sugeridas mudanças para modernizar o estatuto e torná-lo mais compatível com o Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). Caso aprovadas no Conselho, as mudanças precisariam ser votadas em assembléia geral dos sócios do clube, algo praticamente impossível durante a quarentena.

A ideia inicial era que a assembléia acontecesse em 25 de abril. Ainda neste mês, deveria acontecer a reunião para que o Conselho votasse o balanço financeiro de 2019, algo que também não ocorrerá.

Por ter impacto direto no pleito presidencial de novembro – definindo se a votação será por cédula de papel ou urna eletrônica – a reforma estatutária precisaria ocorrer antes da formação da comissão eleitoral, o que precisa acontecer até o fim do mês que vem. Visto a situação, a discussão sobre alterações no estatuto do Corinthians deve ficar para 2021.

Na eleição do fim do ano, os sócios alvinegros irão escolher o presidente para os próximos três anos e também elegerão 200 conselheiros.



Andrés Sanchez, atual presidente, não pode tentar a reeleição. Até o momento, Paulo Garcia e Augusto Melo lançaram candidaturas. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e o ex-presidente Mário Gobbi são outros dois prováveis postulantes ao cargo máximo de comando no clube.


Corinthians, Eleições, Urna Eletrônica, Andrés Sanchez, Timão


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4929 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fora Andréz e sua cúpula

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade