Crédito: Lucas Uebel - Grêmio FBPA
Os clubes brasileiros não são nenhum símbolo de grande administração e prova disso é quando perdem atletas talentosos para outros países ou até mesmo para equipes locais.
LEIA TAMBÉM: Jô revela orações para Ronaldinho sair da prisão: 'Tenho gratidão grande'
Veja 5 jogadores renegados por grandes clubes que fizeram sucesso em outros lugares:
Junior Moraes
O atacante marcou o gol do título do Santos no Paulistão 2007 e chegou a ser lembrado pelo clube no dia do aniversário, mas a verdade da história não é bem simples. O jogador deixou o clube sem nenhum prestígio e rodou muito até se tornar um dos principais jogadores do futebol ucraniano.
Marcelo Lomba
O goleiro saiu do Flamengo sem grandes chances e pela porta dos fundos. Rodou pelo Brasil até chegar ao Internacional, onde é titular absoluto e admirado pela torcida.
Dodô
Um dos renegados pelo Corinthians no início da década, Dodô deixou o clube em 2011 para rodar pelo Brasil e pelo mundo e acabou contratado pela Inter de Milão. Voltou ao Brasil em empréstimo ao Santos e foi muito bem. No ano seguinte foi para o Cruzeiro, mas mesmo com a queda foi um dos poucos que se salvou de críticas. Interessa a vários clubes do Brasil.
Erik
O atacante apareceu bem no Goiás e foi comprado pelo Palmeiras, mas nunca jogou bem pelo clube. Rejeitado, foi para o Botafogo por empréstimo e brilhou. Foi o melhor jogador da equipe em 2018 e 2019 e saiu para o futebol japonês, onde tem feito muito sucesso.
Pedro Geromel
Revelado pelo Palmeiras, o zagueiro nunca jogou pelo clube e foi para Portugal, Alemanha e Espanha. Voltou ao Brasil há poucos anos e se tornou ídolo do Grêmio e capitão do título da Libertadores 2017.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,