Crédito: Reprodução/ESPN
Uma possível redução salarial dos jogadores de futebol, mediante acordo coletivo, em virtude da pandemia do coronavírus incomoda o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira. Na edição desta segunda-feira (30) do podcast Posse de Bola, o comunicador argumenta que a maioria da classe não tem salários milionários, como os atletas que atuam nos times da Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Jô revela como o capitão Tevez dava broncas no Manchester City sem saber falar inglês
“Eu acho um absurdo falar em, coletivamente, redução de salário porque a maioria dos jogadores de futebol ganha uma mixaria”, iniciou Mauro Cezar.
“O cara ganha salário mínimo gente, um salário mínimo e meio, dois salários e ficam desempregados em abril, maio, em condições normais, quando acabam os Estaduais”, descreveu.
“Aí quando falam ‘vamos reduzir pela metade os salários, ou 25%, que seja’, ele tá falando o quê? De sacrificar os noventa e poucos porcento (dos jogadores) que ganham pouco”, argumentou.
“O torcedor imagina que todo jogador ganha muito bem, não é assim. A maioria ganha muito pouco. E aí você vai entregar nas mãos dos cartolas a chance de reduzir salário de jogadores que são muito mal remunerados”, disse Mauro Cezar.
“Se você fizer um acordo coletivo com isso, olha que sacanagem! Pegar o cara que ganha dois mil reais e cortar o salário do cara pela metade?”, questionou.
“E ainda quando acabar o Estadual o cara leva um pé no traseiro e é demitido porque não tem o que jogar, acaba o contrato. O torcedor tem que prestar atenção nisso também”, finalizou Mauro Cezar.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Coitado quanha pouco eles,,,ta de brincadeira maluco
90% dos jogadores no brasil ganha 2.500,00 !!! futibol nao é só serie a , b tem varias divisao até amador
Esse cara nao tem muitos argumento em vez de falar dos que ganha muitos primeiro ja fala dos que gang pouco sera que os que ganha muito nao querem redusir os salarios e claro que sabemos que nos times pequenos os caras ganha pouco mas e um pouco que em comparacao a classe trabalhadora ja e grande em termos de valores