Devido à pandemia da Covid-19, o zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians, está de quarentena em casa, em Santa Catarina, e teve que adaptar a sua rotina de treinos.
LEIA TAMBÉM: Questão de lealdade: Rafael Sóbis explica "fuga" de contrato com Corinthians e por que nunca mais voltou ao clube
Acostumado a treinar com bola e durante o dia, o atleta agora treina à noite e em casa.
–
Está sendo um pouco difícil, mas é algo que a gente tem que se adaptar e ficar em casa mesmo, se condicionando pra, quando voltar o campeonato, não perder muito o físico. Eu prefiro treinar à noite porque está um pouco mais fresco, eu corro e faço alguns outros exercícios.
Em junho de 2019, Pedro Henrique foi emprestado ao Athletico-PR. De volta ao clube nesta temporada, o zagueiro afirma que o seu tempo em Curitiba foi essencial para o seu desenvolvimento técnico.
–
Quando eu fui emprestado ao Athletico-PR, eu fui com uma coisa na minha cabeça: de fazer o meu melhor, de dar a minha vida lá pra poder voltar e ser titular do Corinthians, e não foi diferente. A minha passagem pelo clube foi mais pra agregar na parte técnica, porque defensivamente eu era muito bom. Fui lá para aprimorar esse fundamento e voltei mais maduro.
Pedro Henrique trabalhou com Tiago Nunes no clube paranaense e disse que é preciso dar tempo e sequência ao trabalho do técnico.
–
O Tiago teve tempo pra trabalhar no Athletico, e os títulos vieram. Infelizmente tivemos a eliminação triste e dolorosa da Libertadores, mas se todo mundo abraçar a causa dele, a torcida também, como nós jogadores estamos abraçando, vai dar muito certo no clube.
–
É difícil mudar uma forma de jogar do Corinthians que vem de anos, mas eu tenho certeza que, quando as coisas começarem a se encaixar, voltaremos a ser um time vitorioso.
Com a paralisação dos campeonatos, os clubes propuseram aos jogadores uma redução de 25% dos salários para controlarem as receitas. Pedro disse que os jogadores do Corinthians conversam sobre isso, mas ainda não chegaram a um consenso.
–
É um cenário difícil tanto para nós, jogadores, quanto para os clubes. Nós, do grupo de jogadores, estamos conversando sobre isso, mostrando as nossas ideias no grupo e os representantes estão passando pra FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol). Estamos passando as nossas condições e é algo muito difícil, mas logo a gente vai ter um acerto com os clubes.
Corinthians, Pedro Henrique, Tiago Nunes, Temporada, Timão
Pedro Henrique era reserva no Atlhetico volta pra o Corinthians para ser titular essa talvez a causa do declínio da nossa defesa e burrice de Thiago Nunes
Não serve pra vestir a camisa do Corinthians grosso , até que enfim Tiago Nunes acordou pedindo um zagueiro em teu lugar, some do Corinthians vai embora
Ele tenho que abracçar msm pq ele so ta no Corinthians graças esse burro que so ele que futebol nesse pe de rato pedro Henriqu
Ele tenho ele msm ele so no graças a esse burro