Mesmo à distância, por conta da quarentena para evitar a propagação da COVID-19, o Corinthians segue monitorando o estado de saúde e também físico dos jogadores e membros da comissão técnica da equipe.
LEIA TAMBÉM: Sidcley diz não ter problema com peso e revela a maior dificuldade na volta ao Corinthians
Médicos são informados diariamente do estado de saúde dos profissionais. No momento, não há nenhum caso que demande maiores cuidados.
Nesta terça e quarta-feira o Corinthians oferecerá vacinação contra gripe àqueles que fazem parte da equipe profissional. A imunização não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.
A vacinação costuma ser feita anualmente no CT Joaquim Grava. Desta vez, porém, por conta do isolamento dos atletas, ela será realizada em um laboratório da Zona Leste de São Paulo.
Na semana passada, o Corinthians acompanhou de perto os quadros clínicos do meia Luan e de um membro da comissão técnica que apresentaram sintomas gripais. Eles apresentaram melhora, e o clube já descarta o risco de eles terem contraído a COVID-19.
Com as atividades suspensas no CT Joaquim Grava, os jogadores do Timão estão treinando em suas casas, com programas de exercícios fornecidos pelo clube.
Corinthians, Elenco, Vacina, Quarentena, Gripe, Timão