Neste sábado, o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, voltou a falar sobre as mudanças no futebol brasileiro por conta da pandemia do Covid-19. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o dirigente rechaçou mudar a fórmula do Campeonato Brasileiro de 2020 e adequar o calendário ao europeu.
LEIA TAMBÉM: Clubes tentam acordo com jogadores para diminuir impacto da paralisação; veja as propostas
Com os jogos suspensos por tempo indeterminado, os estaduais podem ocupar datas e inviabilizar o Brasileirão de pontos corridos com 38 rodadas quando a bola voltar a rolar. Ainda assim, Feldman nega que a fórmula da competição será alterada.
“
A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada”, pontou. “
O desejo nosso, expresso pelo presidente Caboclo, é que a gente possa encontrar datas para os estaduais serem encerrados”, complementou o Secretário Geral.
Para solucionar o problema de datas, há quem sugira adequar o calendário brasileiro com o europeu. Feldman, entretanto, também mostra que a CBF é contra esta medida.
“
Não existe a possibilidade do calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu”, declarou.
Ainda na mesma entrevista, Walter Feldman afirmou que a previsão da entidade máxima do futebol brasileiro é que as atividades retornem entre maio e junho. Segundo ele, entretanto, trata-se de um prognóstico, que pode mudar, dependendo de como a epidemia do Covid-19 se propague no país.
Corinthians, CBF, Brasileirão, 2020, Timão, Coronavírus
Quem tem elenco segue em frente, no caso do meu Corinthians é segundona com esse time ruim, a verdade tem q ser dita tbm
NÃO TEM QUE ADEQUAR NADA. O QUE TEM QUE ACABAR É A JANELA DE TRANSFERENCIAS DO MEIO DO ANO, ISSO SIM!
ESSA CBF,É UMA VERGONHA
Eu nao estou nem ai mais para futebool oque eu quero e que achem uma cura para esse virus pq e triste ver tudo isso passando no.mundo e o povo aqui pensando em jogo
São uns animais só querem ferrar o futebol no Brasil