Atualmente no Olympiacos, o volante Guilherme Torres falou sobre a situação da Grécia em meio a pandemia do coronavírus. Convidado do Os Donos da Bola desta sexta-feira, o ex-Corinthians contou que precisou realizar o teste para a covid-19 após o presidente do clube, Evangelos Marinakis, ser diagnosticado com a doença.
LEIA TAMBÉM: URGENTE: Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, testa positivo para o coronavírus
Triste com o atual momento, o jogador, atualmente treinando em casa, afirmou que poucos estabelecimentos estão abertos, a fim de manterem as cidadãos em casa.
"
Eu fico muito triste com situação que vem passando, aqui na Grécia também está uma situação muito difícil. Isso é mesmo perigoso e eu estou muito preocupado. (...) A situação aqui está bem complicada. (O campeonato) Já está parado há quase dez dias, só treinando em casa mesmo. A ordem é ficar em casa, não sair praticamente para nada. As únicas coisas que você vê abertas aqui são farmácias, mercados e hospitais", relatou Guilherme, que alertou a população brasileira:
"
A situação aqui também está muito feia, estou acompanhando aí no Brasil também. A única coisa que eu posso dizer é que fique também em casa, porque é uma coisa perigosa. Só espero que isso possa passar o mais rápido possível".
Sobre o caso de covid-19 no time grego, o jogador afirmou que todos que tiveram contato com o presidente fizeram o teste e obtiveram resultado negativo:
"
Fizemos (teste). No dia que soubemos que ele (presidente do clube) estava com coronavírus, no dia seguinte, todo mundo fez, e deu negativo".
Além do Olympiacos, Evangelos Marinakis também é dono do Nottingham Forest, clube da segunda divisão da Inglaterra.
Corinthians, Guilherme, Coronavírus, Grécia, Timão