O Corinthians colocará as suas instalações à disposição do Estado e da Prefeitura de São Paulo para ajudar no combate contra a pandemia de coronavírus. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo Meu Timão, e confirmada pela Gazeta Esportiva.
LEIA TAMBÉM: Apesar da paralisação, torcida do Corinthians segue protestando contra a diretoria
As autoridades de São Paulo ainda estudam se utilizarão as dependências do clube, mas o Corinthians disponibilizou tanto a Arena Corinthians, como o Parque São Jorge e até o CT Joaquim Grava.
O estádio localizado na Zona Leste, a região mais populosa da cidade de São Paulo, poderia ser usado como um local para testes do novo coronavírus, de acordo com a reportagem do Meu Timão. Há ainda a possibilidade de transformar o local, com mais de 200 mil metros quadrados, em um centro de atendimento médico.
Nas redes sociais, o Corinthians é um dos clubes que tem feito campanha pelas medidas de prevenção contra o Covid-19. No site oficial, o clube publicou uma nota com informações sintomas da doença, além de orientações de cuidados médicos.
Com o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores suspensos, o Timão liberou o elenco das atividades do CT. Dessa forma, os atletas mantém a forma física com atividades em suas residências. As atividades das categorias de base e do time feminino também foram paralisadas.
Corinthians, Arena, Coronavírus, Autoridades, Timão