19/3/2020 18:22

Novo formato? Federação Paraibana afirma que CBF irá mudar fórmula do Brasileirão: "Escutei da boca do presidente"

Presidente da FPF, Michelle Ramalho participou de reunião com Rogério Caboclo sobre a situação do calendário em meio à pandemia do Covid-19. Prioridade inicial é para o término dos estaduais

Novo formato? Federação Paraibana afirma que CBF irá mudar fórmula do Brasileirão:
O Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D pode ter uma nova fórmula de disputa, dependendo do desenrolar da pandemia do coronavírus pelo país. A revelação foi feita nesta quinta-feira pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, que participou de reunião com o comandante da CBF, Rogério Caboclo, e dirigentes de outras federações, no começo da semana.



LEIA TAMBÉM: Apesar da paralisação, torcida do Corinthians segue protestando contra a diretoria


- Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente.

Michelle Ramalho garante que a intenção da CBF é fazer as competições nacionais com fórmulas mais enxutas para dar a oportunidade de terminar os campeonatos estaduais se a pandemia do novo coronavírus persistir no Brasil.

- Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus.

Quem também falou sobre o assunto foi o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. O dirigente seguiu uma linha diferente da adota pela presidente da Federação Paraibana de Futebol e garantiu que, pelo menos por enquanto, não será considerada uma mudança no calendário.

- O presidente Rogério Caboclo tem o costume de chamar os diretores, conversar com os clubes, tem uma relação boa com a Conmebol e Fifa. Ele diz uma frase pragmática: "A mudança do calendário não pode ser objeto de uma oportunidade, tem que ser de convicção". Não será por conta da crise que vamos mudá-lo radicalmente - argumentou Walter Feldman.

Ainda sobre os estaduais, a presidente da FPF demonstrou preocupação com a pausa neste momento. E também com os problemas que isso pode trazer nos próximos dias. Ela, inclusive, comentou as medidas que pretende tomar na Paraíba.

- Não são apenas os clubes prejudicados. São as federações, os jogadores, as famílias, os ambulantes. É uma situação muito difícil. Estamos muito preocupados com os clubes. O Governo tem um incentivo ao esporte, e vamos tentar deliberar com o governador (João Azevêdo) para tentar ver se pode ajudar os clubes neste momento tão difícil. São várias as famílias que agora se encontram praticamente desempregadas - finalizou.



As quatro séries do Campeonato Brasileiro têm início previsto para o primeiro fim de semana de maio. Os inícios das séries B e D estão marcados para o dia 2, um sábado, enquanto que a A e a C para o dia 3, domingo.


Corinthians, Brasileirão, CBF, Federação, Coronavírus, Timão, 2020


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









7731 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Seria interessante MAS SOMENTE POR ESTE ANO POR CAUSA DA PANDEMIA DO CORONAVIRUS, ter o brasileirao que nem era antigamente antes de 2003 no mata-mata...

Seria ótimo! Minha opinião é que tenhamos 2 grupos(10 times em cada um, se enfrentando em turno e returno dentro dos seus grupos). Se classificariam 4 de cada(total de 8), para ir seguindo das quartas de finais em diante, sempre com 1 ponto de bonificação apenas para os dois primeiros em seus grupos na primeira fase contra seus rivais na fase de "eliminatórias". Assim, além de se ter a emoção do "mata-mata", mantem-se justiça com os melhores da competição(algo constantemente reenvidicado pelos defensores do atual modelo), que terão como definir seus confrontos apenas com um jogo(cada um na primeira partida na casa do adversário em caso de vitória). E se essas melhores agremiações vierem a se enfrentar nas semi finais ou nas finais, o critério seria manter tal vantagem ao melhor classificado na primeira fase. Pra isso tem-se que distribuir as equipes de forma qualitativa mais equilibradamente possível.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade