18/3/2020 14:00

Paralisação faz clubes cogitarem Brasileirão com mata-mata em 2020; entenda

Paralisação faz clubes cogitarem Brasileirão com mata-mata em 2020; entenda
A pandemia do coronavírus obrigou a paralisação do futebol brasileiro quase que de modo geral. A CBF suspendeu todas as competições e várias federações pelo Brasil fizeram o mesmo. Com isso, debates e mais debates sobre o calendário entraram em pauta. Entre esses debates, o futuro do Campeonato Brasileiro.



A CBF acredita e espera que em maio, mês previsto para o início do nacional, a situação já esteja controlada e os clubes possam voltar a campo, no entanto, os estaduais ainda seriam um problema, uma vez que foram interrompidos praticamente na metade das disputas.

Diante deste cenário, conforme apuração da Goal.com, alguns clubes já se mobilizam internamente para propor soluções ao calendário brasileiro. Dependendo do tempo de paralisação do futebol, há quem defenda a ideia de que se altere o formato da competição para uma parte em pontos corridos e a segunda parte no famoso mata-mata, é importante frisar que para que qualquer mudança seja feita, todas as equipes que disputarão o torneio precisam chegar a um consenso.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, confirmou que o clube já tem em pauta modelos para propor, dependendo do tempo de paralisação das competições.

"Dependendo do período que ainda teremos pra jogar este ano, temos modelos diferentes para propor. Se tivermos sete ou oito meses é uma coisa. Se tivermos quatro meses é uma outra situação É muito difícil neste momento passar uma posição de que o campeonato seria melhor desta maneira ou mudamos o modelo e o regulamento para outra. A gente não tem ainda uma noção exata de quanto tempo teremos para a disputa neste ano".

Quem também começa a se mobilizar internamente é o Flamengo, a diretoria analisa todas as partes do regulamento do Brasileirão, pois num primeiro momento, não vê com qualquer interesse a mudança no formato do torneio, mas entende que este tema será bastante discutido nas próximas semanas.

Neste momento, as atividades dos principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão paralisadas, assim como em boa parte do mundo. Jogadores fazem atividades em casa e os centro de treinamentos das equipes estão fechados.



Corinthians, Paralisação, Brasileirão, COVID-19


VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores









15177 visitas - Fonte: goal.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Seria ótimo! Minha opinião é que tenhamos 2 grupos(10 times em cada um, se enfrentando em turno e returno dentro dos seus grupos). Se classificariam 4 de cada(total de 8), para ir seguindo das quartas de finais em diante, sempre com 1 ponto de bonificação apenas para os dois primeiros em seus grupos na primeira fase contra seus rivais na fase de "eliminatórias". Assim, além de se ter a emoção do "mata-mata", mantem-se justiça com os melhores da competição(algo constantemente reenvidicado pelos defensores do atual modelo), que terão como definir seus confrontos apenas com um jogo(cada um na primeira partida na casa do adversário em caso de vitória). E se essas melhores agremiações vierem a se enfrentar nas semi finais ou nas finais, o critério seria manter tal vantagem ao melhor classificado na primeira fase. Pra isso tem-se que distribuir as equipes de forma qualitativa mais equilibradamente possível.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade