Com o futebol parado por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Corinthians recebem diariamente uma lista de exercícios e outras atividades para serem realizadas em casa. Ainda assim, não será suficiente, de acordo com Ivan Grava, médico do clube, que concedeu entrevista ao GloboEsporte.com.
“Uma perda física vai ter. Isso é inevitável, até pela não prática do futebol. De quanto será a gente ainda não sabe, mas dependerá de atleta para atleta. É como se fossem férias. No retorno deles, vai ter que fazer uma avaliação individual de cada um para saber o quanto cada um perdeu. É prematuro falar isso agora”, explicou Grava.
Na semana passada, Pedrinho viajou para Portugal. Ele foi contratado pelo Benfica, porém ficará no Alvinegro até o fim do Paulistão. O Meia-atacante testou negativo no exame para saber se houve contaminação com o novo coronavírus.
“Na volta, teve uma orientação do Ministério da Saúde. Nós o deixamos em vigilância pneumológica domiciliar. Ele não apresentou nenhum sintoma e, por excesso de zelo, nós colhemos o exame dele. Com relação aos outros atletas, nós não fizemos o teste agora por dois motivos: você pode fazer o exame agora, dar negativo, achar que está tranquilo e ele eventualmente contrair a doença depois, aí temos um falso negativo. E porque não tem razão para fazer em quem não apresenta o sintoma. É para evitar fazer o teste com quem não é necessário”, detalhou Ivan.
Recentemente, um membro da comissão técnica teve febre. No entanto, de acordo com o médico corintiano, “nenhum outro sintoma” apareceu, houve melhora e ele segue em acompanhamento. Também está em observação o atacante Luan, por gripe. Ambos não precisaram realizar o teste do Covid-19.
Corinthians, Coronavírus, Forma física, Timão
Falta de vergonha na cara, cadê a diretoria , não aparece da explicação desse time ruim